Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Redução perigosa do PIB brasileiro para 2012

 





Brasília, 3 set (Prensa Latina) Especialistas do mercado financeiro reduziram hoje a 1,64% sua projeção sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para este ano, segundo o boletim Focus, publicação semanal do Banco Central.

Esta é a quinta semana consecutiva em que os analistas diminuem sua estimativa do PIB, desta vez a redução foi de 0,9 pontos percentuais, pois segunda-feira passada tinham previsto 1,73% de expansão da economia brasileira neste ano.

Se esta previsão dos economistas de mais de cem entidades do mercado financeiro se confirma, este será o pior resultado do PIB desde 2009 (0,6% a menos), quando o Brasil sentiu os efeitos da primeira etapa da crise financeira internacional, indica a publicação.

O prognóstico dos especialistas sobre o crescimento do PIB em 2012 continua diminuindo apesar de, sexta-feira passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ter revelado que a economia cresceu 0,4 % no segundo trimestre deste ano, chegando a 0,6% entre janeiro e junho passados.

Assim mesmo, não tomaram em conta as previsões do ministro de Fazenda Guido Mantega que assegurou que a atividade econômica terá um melhor desempenho no segundo semestre do ano e inclusive indicou que a expansão pode chegar a quatro porcento no final de dezembro.

Por outro lado, os especialistas mantiveram a dois reais por dólar a expectativa sobre a taxa de câmbio da moeda brasileira com a divisa estadunidense até o fim de 2012.

rc/ale/cc
Modificado el ( lunes, 03 de septiembre de 2012 )

Fonte: AGENCIA PRENSA LATINA

Nenhum comentário: