Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 15 de março de 2015

Indianos "atrasados"

Proliferam notícias de estupros coletivos na Índia. Será que a mulherada de lá "fechou o balaio" e os caras andam subindo pelas paredes, ou os estupros são uma forma perversa de misoginia?
No caso abaixo, não duvido que a motivação seja religiosa, isto é, que os estupradores sejam membros de religião não cristã.

-=-=-=-=-

Criminosos estupram freira de 70 anos no leste da Índia

14/3/2015 18:04
Por Redação, com agências internacionais - de Nova Deli


Polícia prende suspeitos do caso de estupro coletivo no distrito de Birdhum

Uma freira na casa dos 70 anos foi estuprada nas primeiras horas deste sábado, quando um grupo de cerca de cinco intrusos invadiu um colégio religioso no leste da Índia, informou a polícia. O grupo praticou atos de vandalismo na escola e um dos invasores atacou a freira, disse o comandante da polícia local Abhijit Biswas, acrescentando que a vítima está hospitalizada e que nenhum suspeito foi preso.

O ministro-chefe do estado de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, onde a escola está localizada, condenou o incidente e afirmou que “ações imediatas e mais fortes” seriam tomadas. A morte de uma estudante após um estupro brutal em Nova Deli em 2012 causou indignação nacional e elevou a pressão pública por uma justiça mais rápida em um país onde o crime contra as mulheres é galopante mas os procesos judiciais podem se arrastar por anos.

Dias atrás, uma mobilização de algumas centenas de pessoas invadiu uma prisão de segurança máxima no nordeste da Índia, arrastou para fora um suspeito de estupro e o matou em público.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/

Nenhum comentário: