Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 14 de março de 2015

Manifestação de domingo tem guia de etiqueta

Vejam só que "pérola" está publicada no Diário Catarinense (Blog do Rafael Martini):


Não é da Gloria Kalil, mas manifestação de domingo tem até guia de etiqueta

14 de março de 20154
REGRAS PARA A MARCHA:
1 – Bandeiras de partidos políticos e outras organizações ligadas aos mesmos não serão permitidas. Caso apareçam, serão tomadas.
2 – Esta marcha é do povo e ninguém a utilizará para autopromoção.
3 – Viu qualquer movimento ou atitude suspeita? Utilize da melhor arma que tem para isso: seu celular. Filme tudo e entregue o arquivo para a organização do ato, a fim de que providências legais sejam tomadas.
4 – Se surgir qualquer foco de violência ou vandalismo contra o patrimônio público todos deverão sentar-se até que os policiais que farão a escolta, fardados ou a paisana, capturem o meliante.
5 – Se houver provocações oriundas de qualquer grupo estranho ao ato apenas ignore. Eles estão desesperados pois tudo o que construíram está ruindo. Nós somos a ameaça aos seus interesses escusos. Somos o golpe de misericórdia contra o PT.
6 – Atenção às mensagens que serão enviadas do carro de som!
7 – Não use roupas vermelhas ou pretas. Elas lembram o PT e os Black Blocs. Não compareça no evento com camisetas em alusão a partidos políticos.
8 – Verde e amarelo são as cores ideais para este dia de indignação. Pinte o rosto!
9 – Confeccione faixas, cartazes. Leve bandeiras do Brasil, use nariz de palhaço. Leve cornetas, apitos, faça barulho! Leve também balões azuis, amarelos e verdes. Vamos chamar atenção para nossa causa.
10 – Durante a marcha, fique atento aos cânticos que serão puxados pela organização! Nada de coros que não são pertinentes ao ato. Lembre-se, você está nas ruas para reivindicar direitos.
11 – A polícia é nossa amiga. Gente ordeira e trabalhadora não teme aqueles que nos protegem. Eles estarão presentes para garantir que tudo ocorra bem. Não trate estes bravos servidores públicos de forma hostil.
12 – Convide amigos e vizinhos. Vá com sua família ao ato! Ensine seus filhos desde pequenos que política é algo bom e deve ter à frente pessoas de bem. Ensine-os a fazer parte da história e não apenas a vê-la passar. Um povo que luta por seus direitos e participa é respeitado por seu governo.
13 – Respeite os veículos que se aproximarem da marcha. Não bata nos vidros e tampouco na lataria dos carros. Não jogue lixo no chão. Recolha papéis e outros objetos e deposite em lixeiras. Somos civilizados.
14 – Permaneça no roteiro da marcha. A intenção é mostrar nossa força e não travar o trânsito.
15 – Se chover, vá mesmo assim! Leve seu guarda-chuva, mas não deixe de comparecer. Não somos feitos de açúcar. Temos força e raça! Nada impedirá nossa luta pelo Brasil que queremos!
16 – Caso alguém passe mal no evento, forneça ajuda e contate a organização.
17 – Quer ajudar o ato? Mande uma mensagem inbox! Tarefas não faltam e todo apoio é bem vindo!
18 – Qualquer crítica/sugestão será bem recebida.
19 – Leve água para se km hidratar durante o percurso. Respeite crianças e idosos.
20 – Desejamos uma ótima Marcha a todos.
21- e termino conclamando a todos pela unidade na luta, pós quem sabe faz a hora, não espera acontece.(*).
Bookmark and Share

Comentários (4)

  • SIDNEY – BRASILIA diz:14 de março de 2015
    A quem devo encaminhar as minhas sugestões?
  • SIDNEY – BRASILIA diz:14 de março de 2015
    E quanto as faixas e cartazes?
    Pode-se citar partidos ou referências geográficas.
  • Zé Germano ( O analista de Cacupé – da Escola de Frankfurt ) diz:14 de março de 2015
    * Esqueceram do principal!… Ego, ego, ego… Não digo não… só pós.
    * Ordem unida! Sentido! Ai daquele que aparecer sem ter feito muito bem a barba pois passaremos em revista com uma macega de algodão!… Onde já se viu um sapo barbudo chegar na presidência da república, não perder o prumo, fazer sucessora reeleita e reelegerem novamente o sapinho coroado ou quem seja lá que o valha!…
    * Essa gente tem dinheiro para marcar consulta comigo. Não marca porque não quer, é empacada! Apenas R$ 580,00 o encontro psicoterápico. Mesmo que sejam necessários 15 encontros, pois, afinal não sou nenhum pai de santo, nem musculoso policial, bonito, jovem e bem apessoado para resolver na hora qualquer coisa no pescoção! Estou mais para um horrível e raquítico Sócrates morto pela cicuta por desencaminhamento de jovens mancebos. E não dou bombons com azul de metileno como no filme dos frades que cuidavam da biblioteca de Alexandria, não… O NOME DA ROSA, me lembrei… não mando balas, nem canto o Menino da Porteira…
    * Que causa é essa mesmo ? Tão difusa como em junho de 2013 ? Mas esqueceram o principal, ego-ego-ego!, digo não, só pós. Originalmente radical sim, mas espontânea ? Se encontrar um Samaritano olhar para outro lado e se tocar então lavar as mãos sete vezes ? Estes leprosos são phoda né seus fariseus!?
    * Pintar o rosto como índio ? Para a guerra ? Mas o comandante não vai na frente como Napoleão fazia… não vai na frente como Cláudio, César Augusto, nas jornadas militares…
    Assim jamais vai fazer entrada triunfal pela rampa como o Imperador o fez em Roma! Tem cada um… negado de biblioteca neste mundo!… é só na net… só no pau de fotografia… só se reproduzindo como coelho para as tetas da nação amamentar!… O Brasil não foi descoberto por Pedro Álvares Cabral não!… O Brasil não foi criado por uma loba não!… embora seja teta demais…
    * Passemos então aos complexos… Olha melhor já fazer receita de Rivotril… canja de galinha e banho quente bem demorado… É tiro e queda.
    Ou então se quer ficar a noite toda acordado empanturra de café e mete um chá de losna para evitar as úlceras… Vamos aos complexos…
    a) Credo em crux! Ta cheio até a boca! Complexo fálico exacerbado! Por demais! É muito macho nas idéias! É muito menino de dedo verde duro como um pau de peroba ou de canela! Credo em crux! Esconjuro!
    b) Só me fica quieto! Quanto complexo de consciência perdida, camuflada de ” a boa consciência “… isso não tem cura nem com remédio nem com terapia… só reza braba! Tem que ir numa trezena de Santo Antônio… ou procurar um eremita benzedor nas cavernas de Botuverá, um fortalecido como São Bento da água benta para fazer sair esta víbora mortífera do cálice!… Só me fica quieto! Na primeira consulta quem fala sou eu… aqui não é confessionário… neste caso agora na quaresma tem em tudo que é igreja padres disponíveis para confissões o dia inteiro. Meliantes são eles… nós temos a nossa renda garantida.
    * Complexo da língua frouxa. Não é o oposto de língua pleza. É a hiper franqueza. ” Golpe “.
    * Outros itens não foram analisados. Por hoje chega. Analista também é cachorro. Haja saco!
    * Ontem atendi um professor com um cartaz pendurado nas orelhas…
    ……… SALVE UM PROFESSOR!!! ADOTE UM COM MESTRADO!!! ………
    * Toca chofer… quero comer um casadinho, hoje, lá no Sambaqui… após a lua de mel…
    - Ô loco meu!…
  • fernandão diz:14 de março de 2015
    kkkkkkkkkkkkkk…Organizadíssimos. Ta e dai??? Vai sair uma comissão para representar o movimento??? Ou ja tem uma comissão que não quer aparecer???
  • SANTOS, Izidoro Azevedo dos … diz:14 de março de 2015
    Seu comentário está aguardando moderação.
    1) O único partido referido é o PT.
    Quer dizer que o PMDB, o PP e outros aliados, que participaram da divisão do botim, não praticaram corrupção?
    2) Fácil imaginar o que acontecerá se os organizadores tentarem tomar bandeiras de simpatizantes de partidos políticos fiéis ao governo, como promete o “elegante” manifesto…
    3) A PM nunca foi tão elogiada e tão querida;
    4) Quanto aos “cânticos”, quero vê-los entoar, “o povo unido, jamais será vencido”, he…he…he; ou será que preferirão “este é o Brasil que vai pra frente”, da época da ditadura?
  • SANTOS, Izidoro Azevedo dos … diz:14 de março de 2015
    Seu comentário está aguardando moderação.
    Outras recomendações:
    - Se não for militar, nada de roupa com estrelinhas; poderá ser confundido com militante do PT, infiltrado;
    - Bom não ir só de sandália; sapatilha de balé, nem pensar; use tênis de marca, que garantem uma boa corrida para casa, sem impacto nos calcanhares; mas nada de tênis chinês, porque poderão pensar que você é comunista.
    - Encerrada sua participação, seria imperdoável deixar de relatar tudo que viu ao mais próximo simpatizante da CIA.

Fonte: Blog do RAFAEL MARTINI, no Diário Catarinense

-=-=-=-=-=

Aduzo:

- Se você for integrante da direção da OAB,  membro da MAÇONARIA, do CRM, do Sindicato dos Médicos, ou da OPUS DEI e quiser ir vestido de preto, vá de terno e gravata, esta de cor diferente da vermelha; se for clérigo e quiser ir de batina, não leve qualquer cinto vermelho, nem solidéu ou sapato da cor maldita, igual ao do Papa Ratzinger; se for pastor evangélico vá de terno; se for judeu ortodoxo, cuidado, porque o movimento repelirá, com veemência inaudita, os inimigos declarados do sionismo;
- Se você for adepto do Integralismo, e comparecer de uniforme verde, não terá problemas, porque verde é uma das cores toleradas pela organização e os integralistas são benvindos;
- Se você usa barba, cuide de raspá-la; o movimento não tolera sapos barbudos, que se parecem com o "apedeuta", com o Fidel, com o Guevara, com o Osama, ou com os membros do Estado Islâmico;
- Camisetas ou bonés com estampas do Caprilli, ou do falecido Nisman, serão festejadas, pela evidente afinidade com os ideais do movimento;
- Vestir camisetas com os emblemas das montadoras de automóveis, dos bancos estrangeiros (não se atreva a vir com simpatias pela CEF ou BB), como o SANTANDER - até mesmo do HSBC -, da Shell, da Esso, da Repsol, da Texaco, também será de bom tom;
- Quem quiser pode gritar "morras" ao Maduro, que ameaça a segurança dos EUA, ou gritar "vivas" aos irmãos Castro (mesmo que o Fidel ainda use barba e seja amigo do Dieguito), pois os cubanos capitularam diante do convincente Obama, abrindo os portos de Cuba à "nação mui amiga", dos tolerantes ianques;
- Xingar a louca argentina Cristina, porque é simpatizante do Irã e da China, também é gesto de extrema simpatia;
- Não esqueça de bradar contra Rafael Corrêa e outras lideranças que não aceitam o jugo dos EUA; poderá portar a bandeira norte-americana, ou de Israel, apesar das estrelinhas;
- Afinal, não se esqueça de passar na farmácia (antes de ir para a praça) e comprar um estoque de gelol (ou, se preferir, daquela pomada para contusão de cavalo - Calminex), porque, com toda certeza, vão enchê-lo de porrada e você voltará para a sua mansão cheio de hematomas a serem tratados; melhor: deixe seu ortopedista pre-avisado e reserve muletas ou cadeira de rodas. Afinal, membro de um movimento organizado, como o autor do guia publicado pelo DC, não pode ser um vacilão, incapaz de prever os contratempos da democracia. Se precisar de um atestado, é só apelar para os médicos que estarão presentes na manifestação, a não ser que você confie mais em algum médico cubano importado pela Dilma.


(*) Notem que até homenagem ao Vandré foi feita pelos organizadores, embora utilizando-se de português capenga.

Nenhum comentário: