Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de março de 2015

Querem apostar que os cofres públicos serão abertos para a ICAR, novamente?

O Estado bancou o Congresso Eucarístico de 2006, que ocorreu em Florianópolis. TEve até Trio Elétrico, por conta dos contribuintes. 
Certamente, também agora, o carola do Raimundo Colombo e outros sabujos da Prostituta de Roma não negarão seu apoio à Jornada.
O Estado patrocina, todo ano, junto com Prefeituras, as pantomimas conhecidas como "Procissão do Senhor dos Passos", que reúne, desde o arcebispo e outros homens de saia, até políticos oportunistas e crianças ranhentas de chupeta na boca e que são aclamadas como grandes eventos culturais. 
Pensa que tais cortejos não nos custam nada? Pois cada procissão, co-organizada pelos maçons e católicos da Irmandade, custa aos contribuintes cerca de R$ 100.000,00.
É para custear palhaçadas do gênero que pagamos IPTU?

-=-=-=--=





QUARTA, 11 MARÇO 2015 16:55 CNBB

 

No sábado de Ramos, 28 de março, os jovens da arquidiocese de Florianópolis (SC) irão se reunir no bairro Cordeiros, em Itajaí (SC), para uma programação especial em vista do Dia Mundial da Juventude. Através do Setor Juventude, a arquidiocese realizará a quarta edição da Jornada Arquidiocesana da Juventude, que neste ano acontece na paróquia São Cristóvão. Centenas de jovens são esperados para o evento.

O evento terá início às 17h, com a animação do Ministério Glória Eterna. Em seguida, haverá apresentação de dança do Ministério Jovens Adoradores. O arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, preside a celebração eucarística às 18h30, com a presença da comunidade local.

Após a missa, será a vez do Ministério Amados do Eterno se apresentar para, na sequência, dom Wilson se colocar à disposição dos jovens para um bate-papo. Dom Wilson conduzirá ainda o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento será encerrado com o show do cantor Diego Fernandes.

Memória

Desde 1986, por instituição do então papa São João Paulo II, a Igreja celebra no domingo de Ramos o Dia Mundial da Juventude. Todas as dioceses do mundo são chamadas a organizar uma concentração com os jovens das paróquias, movimentos, pastorais e novas comunidades da região, a fim de realizar as Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ).

As jornadas diocesanas e arquidiocesanas acontecem nos anos em que não há Jornada Mundial da Juventude, que acontece a cada três anos. 

Em 2013, a Igreja no Brasil sediou entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro (RJ), a Jornada Mundial da Juventude, que acolheu em torno de 4,5 milhões de jovens dos mais diversos países. Sem dúvida, este evento criou nos jovens de todo o mundo um forte ardor missionário, impulsionado pelas palavras do Papa Francisco, “Ide, sem medo, para servir!”

Com informações da arquidiocese de Florianópolis, via http://www.cnbb.org.br/

Nenhum comentário: