Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de março de 2015

Protestos de 15 de março - Expectativas e curiosidades

É demais óbvio que as manifestações de hoje foram programadas para trazer simpatizantes do governo para os centros onde deverão ocorrer os protestos do dia 15.
Assim sendo, nada mais previsível que a ocorrência de sérios confrontos entre os que gritarão contra e os que, desde hoje, estão gritando a favor do governo.
Tomara que eu esteja errado e que as infiltrações e a ação de descabeçados não resultem em incidentes de gravidade entre os simpatizantes e os oponentes da nossa frágil democracia.
Mas que o clima criado pelos que querem ver o circo pegar fogo tem tudo para engendrar grossas encrencas, lá isto tem.
O momento será de tensão e alto risco para a presença de crianças, idosos e gente frágil de um modo geral. Melhor que pessoas de tais segmentos não paguem pra ver.
Minha maior curiosidade é saber se as hostes que se manifestarão contra o governo, também o farão em defesa da PETROBRAS, da soberania nacional e de uma democracia efetiva, pela defenestração de Joaquim Levy, de Armando Monteiro, de Kátia Abreu e de Nelson Barbosa, "governistas" recentemente empossados, sabidamente gente ao serviço dos banqueiros e de outros capitalistas.
Só para lembrar: o golpe militar de 1964 também foi urdido no mês de março, com a orquestra dos conservadores tocando sob a regência de maestros norte-americanos, sabidamente vinculados à CIA.

Nenhum comentário: