Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de abril de 2015

Padre renuncia por amor



O pároco estava há quatro anos à frente da paróquia de Oliveira do Bairro   

Francisco Martins, de 43 anos, quer constituir família. Por Ágata Rodrigues "É uma situação íntima e é com muita consciência que abdico. Quero outro rumo para a minha vida." Foram estas as palavras de Francisco Martins, 43 anos, o pároco de Oliveira do Bairro que decidiu deixar o sacerdócio para poder constituir família. Os paroquianos ficaram chocados com a saída, formalizada na semana passada. "Nada fazia prever esta situação. Numa reunião, na semana passada, diz-nos que vai abandonar esta vida. Claro que os mais velhos não gostaram da situação, muito menos quando expressou a vontade de ter uma família", explicou António Joaquim, da Comissão Fabriqueira da Igreja de Oliveira do Bairro. O padre estava naquela paróquia há quatro anos e era muito querido por todos. "Acho que ele se apaixonou e quer seguir outro caminho. Penso que foi o melhor que ele fez. Ao menos, não anda a enganar ninguém", acrescentou o paroquiano José Ribeiro. Francisco Martins não esteve presente nas celebrações de Quinta-Feira Santa, mas nem assim a comunidade religiosa previu tal situação. "Estranhei não ter estado presente na Missa Crismal na Sé de Aveiro, mas até lá nunca observei nenhum comportamento que indicasse o abandono da sua profissão", contou, chocado, o diácono Carlos Nunes. No dia a seguir à reunião com toda a comunidade religiosa, o padre abandonou a residência paroquial, levando apenas os seus pertences. Desde a semana passada que ninguém consegue contactar o sacerdote. Francisco Martins terá regressado a casa dos pais, em Oiã. A sua decisão foi comunicada ao bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, no início do mês. O substituto será o arcipreste Mário Ferreira, que já está a exercer funções.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt

Nenhum comentário: