Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vida após a morte é conto de fadas, diz Stephen Hawking



O universo se 
criou, disse  
o cosmólogo

A vida após a morte é um conto de fadas para quem tem medo do escuro, disse o físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking (foto), 69, em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, ao antecipar o que falará em uma palestra com o tema “Por que estamos aqui”. 
O cientista sofre de uma doença degenerativa incurável que o deixou imóvel em uma cadeira de rodas construída para ele, com um sistema eletrônico pelo qual se comunica com uma voz metálica. 

Disse que, por conta de sua doença, vive há 49 anos a perspectiva de uma morte prematura. Em 2009, ele teve de ser internado às pressas e esteve à beira da morte. “Eu não tenho medo da morte, mas não tenho pressa de morrer”, afirmou. “Tenho tanta coisa que quero fazer primeiro.” 

Para Hawking, o cérebro é como um computador que para de funcionar quando falta energia ou quando os seus componentes falham. E não haverá mais nada da pessoa quando esse computador pifar, disse. 

Ele afirmou que não existe um arquiteto, um Deus, responsável pela criação do universo, conforme escreveu no livro The Grand Design, lançado em 2010. O cientista disse que o universo tem a capacidade de se criar, o que para religiosos é uma teoria ilógica. 

Na entrevista, ele insistiu que a ciência prevê que muitos tipos diferentes do universo possam surgir espontaneamente. “É uma questão de oportunidade”, disse. “A ciência é bela quando se torna simples as explicações de fenômenos ou conexões entre diferentes observações, como a dupla hélice na biologia e as equações fundamentais da física." 

Stephen Hawking parece ter se recuperado bem do agravamento de sua saúde em 2009. Desde então, ele escreveu um livro, reassumiu o seu departamento de pesquisa na Universidade de Cambridge e vive de acordo com o que prescreve a todos: a busca da valorização da vida, porque cada um de nós só tem uma.




Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: