Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Nova Zelândia quer premiar motoristas que não correm



Com incentivos a motoristas, campanha busca reduzir acidentes no norte do país

A polícia da Nova Zelândia pretende premiar motoristas que não ultrapassarem os limites de velocidade.

Com a ajuda de voluntários, policiais da região norte do país manterão um registro daqueles que dirigem bem, segundo o jornal local The Northern Advocate.

Estes motoristas participarão de uma loteria semanal para ganhar US$ 100 (R$ 307) em vale-compras de supermercados.

O programa é parte de uma campanha de cinco semanas que tem como objetivo reduzir o número de acidentes nas estradas do país.

"Esperamos assim estimular as pessoas a ficarem dentro dos limites de velocidade já estabelecidos", disse Gillian Archer, gerente de educação da conselho de segurança nas estradas do norte neozelandês.

Um método semelhante foi usado pela polícia do Canadá em novembro passado.

Policiais da cidade de Prince Albert, na província de Saskatchewan, na parte central do país, passaram a emitir certificados de bom comportamento para jovens motoristas, que podiam ser trocados por prêmios.

Além de encorajar uma direção mais segura, o programa buscava melhorar a relação entre cidadãos e a polícia local.

Fonte: BBC BC

Nenhum comentário: