Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 14 de abril de 2015

Lava-jato ou tsunami?




Do jeito que as coisas estão caminhando, o que foi deflagrado como uma simples operação lava-jato está virando um maremoto incontrolável. A chamada "delação premiada" está produzindo acusações muito fora do esperado, me parece.
Quem tiver o seu na reta, pode esperar que receberá a devida "truta".

O juiz Sérgio Moro pode até estar agindo fora dos padrões jurídicos habituais, mas que os corruptos, de modo geral, estão com as barbas de molho, lá isto estão. Deveria receber o epíteto de "Murro" (no lugar do sobrenome Moro). O que está distribuindo de porrada é uma coisa assustadora, para quem tem telhado de vidro. O magistrado é um autêntico "mano de piedra". 


Pode ser que, lá na frente, por apego ao formalismo jurídico, alguns processos venham a ser anulados pelas vestais do STJ, ou do STF. Dependerá muito da influência do acusado, como sempre.

A operação, assim como a Zelotes e as denúncias que envolvem o HSBC, está mostrando, à saciedade, que não há corrupção sem corruptor e que o empresariado brasileiro, onde corre dinheiro grosso, perde completamente a ética e a responsabilidade social, enveredando pelo caminho da sacanagem.

Assim, não sobra muita gente, dita de direita, para criticar os ditos de esquerda. Nivelam-se por baixo, num conluio asqueroso, em detrimento do interesse coletivo.

E a classe média otária protesta contra a corrupção do PT, como se fosse a cúpula daquele partido quem inventou a maracutaia. 

Se no mensalão do DEM e dos tucanos, atuar um juiz com sede de Justiça como a que mostra o "Sérgio Murro", a FEBRABAN e as confederações da Indústria e do Comércio terão muito trabalho para defender seus associados. 

E de nada adiantará terem colocado o Joaquim Levy, Monteiro e a Kátia Abreu no Governo!!!

-=-=-=-=-
:

Empresário Leonardo Meirelles, sócio do Labogen, empresa investigada na Operação Lava Jato, afirma que diretor do Ministério da Saúde favoreceu o EMS em negócio de R$ 134 milhões; o maior laboratório do país, com faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2014, pertence ao empresário Carlos Sanchez, o “bilionário dos genéricos”, que produz no Brasil os genéricos do Viagra, marca que pertence à gigante Pfizer.

Nenhum comentário: