Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de abril de 2015

EUA - Protestos violentos em Baltimore - 34 pessoas detidas e 6 polícias feridos



A polícia de Baltimore, nos Estados Unidos da América, prendeu, este domingo, 34 pessoas e seis polícias ficaram feridos quando os protestos, depois da morte de um jovem negro sob custódia policial, se tornaram violentos, anunciou aquela força policial. "Um pequeno grupo de manifestantes causou distúrbios na baixa e na zona ocidental de Baltimore na noite de sábado e manhã de hoje, depois dos protestos pacíficos que se realizaram ao longo do dia. Cerca de 34 pessoas foram detidas e seis agentes ficaram com ferimentos ligeiros", afirmou o porta-voz da polícia de Baltiome, Jeremy Silbert, citado pela Agência France Presse. Mais de mil pessoas juntaram-se numa manifestação pacífica, na cidade de Baltimore, para exigirem justiça para Freddie Gray que morreu no passado domingo com lesões na coluna vertebral, uma semana após ter sido detido na empobrecida na zona oeste. A polícia de Baltimore, nos Estados Unidos da América, prendeu hoje 34 pessoas e seis polícias ficaram feridos quando os protestos, depois da morte de um jovem negro sob custódia policial, se tornaram violentos, anunciou aquela força policial. Mas a situação mudou dramaticamente quando vários manifestantes se dirigiram para o estádio de baseball Camden Yards, uma hora antes do jogo dos Red Sox Baltimore Orioles-Boston. Imagens televisivas do local e captadas por helicópteros mostram dezenas de jovens a arremessar garrafas e lixo contra os elementos policiais junto ao museu Sports Legends (Legendas do Desporto) e das bilheteiras. Gray morreu no passado domingo com 80 por cento da sua coluna vertebral junto ao pescoço, disseram os advogados da família. O funeral está marcado para segunda-feira.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt

Nenhum comentário: