Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 26 de abril de 2015

Romney acusa Hillary Clinton de ter sido subornada pela Rússia

O ex-candidato presidencial Mitt Romney


O republicano Mitt Romney, que perdeu a corrida presidencial para Barack Obama em 2012, disse que Hillary Clinton, candidata à presidência dos Estados Unidos e ex-chefe do Departamento de Estado, poderia ter sido subornada por uma companhia russa.


Anteriormente o jornal New York Times publicou um artigo onde relacionou as doações de diversas fontes para a fundação da família Clinton com a aquisição da empresa Uranium One (que tem licença para a mineração de urânio nos Estados Unidos e no Cazaquistão) pela companhia russa Rosatom. Mitt Romney disse que estava "chocado" com este material. Segundo ele, Clinton poderia ter vendido à Rússia 20% da produção de urânio dos EUA e depois esconder isso.


© AFP 2015/ ALEXANDER NEMENOV
O que poderia significar a presidência de Hillary para as relações com a Rússia?"…Acho que poderíamos saber com certeza se foi suborno ou não, se ela (Clinton) não tivesse removido os milhares de e-mails. Mas estes fatos são muito, muito graves, e se parecem com suborno", disse o republicano no programa do jornalista Hugh Hewitt.


The New York Times escreve que o fundador do Uranium One, Frank Dzhustra, doou para o ex-presidente Bill Clinton mais de 31 milhões de dólares depois de ter visitado com ele o Cazaquistão e ganho o concurso para a exploração de minério de urânio no país. Além disso, no período de 2008-2010 a Uranium One transferiu para os Clinton cerca de 8,65 milhões de dólares. Em 2010, Bill Clinton recebeu de um anônimo "banco russo de investimento" 500 mil dólares para um discurso em Moscou. O jornal informa que o banco também realizou as operações da compra da Uranium One pela Rosatom.

Assim, por hipótese do New York Times, a fundação dos Clinton poderia ter recebido dinheiro do governo russo, pago aos fundadores da Uranium One. Entretanto, no artigo não há evidências que essa transação comercial tivesse tido quaisquer motivos políticos.

Fonte: http://br.sputniknews.com/


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150426/860748.html#ixzz3YSoQwO2s

Nenhum comentário: