Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 9 de março de 2019

Denunciaremos sabotagem elétrica dos EUA às Nações Unidas, afirma governo da Venezuela

Segundo ministro Jorge Rodríguez, o governo venezuelano possui provas do envolvimento de sabotadores norte-americanos no blecaute


9 de mar de 2019 às 10:46

O ministro das Comunicações da Venezuela, Jorge Rodríguez, afirmou que o governo venezuelano irá denunciar em instância internacionais como as Nações Unidos a participação dos Estados Unidos na sabotagem na hidrelétrica de El Guri, que deixou o país sem energia elétrica por mais de 24 horas.

Em coletiva de imprensa realizada na noite desta sexta-feira (09/03), Rodríguez ainda afirmou que o governo venezuelano possui provas do envolvimento de sabotadores norte-americanos no blecaute e que esse foi o "ataque mais brutal dos EUA" contra o país latino-americano.

"Nós vamos levar uma denúncia internacional. Sim, neste planeta existe direito internacional e normas de convivência entre os países", disse o ministro.

Rodríguez ainda destacou a visita da alta-comissionada para direitos humanos da ONU, Michele Bachelet, à Venezuela nos próximos dias.

Segundo o ministro, "vamos levar as provas a eles, as confissões desses criminosos. Vamos levar a denúncia a eles, para que o mundo de bem clame por respeito aos direitos humanos na Venezuela"

De acordo com Rodríguez, figuras políticas dos EUA, como o senador Marco Rubio e o secretários de Estado, Mike Pompeo, estão por trás da sabotagem elétrica.

Para tanto, o ministro apresentou declarações dos norte-americanos sobre a falta de energia no país poucos minutos depois do blecaute acontecer.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou neste sábado (09/03) que o povo do país está enfrentando o falta de eletricidade e que os atos de sabotagem terão uma resposta da população.

"O império dos EUA, mais uma vez, subestima a consciência e determinação do povo venezuelano. Lhes asseguro que cada intento de agressão imperial terá uma resposta contundente das e dos patriotas que amamos e defendemos com valentia em nossa pátria", escrveu Maduro em sua conta no Twitter.

Queda na rede de energia 

A Venezuela sofreu uma queda de energia elétrica em quase todo o país na noite de quinta-feira (07/03). Segundo o governo, o blecaute foi causada por sabotagem na usina hidrelétrica de El Guri.

A luz já foi restabelecida na parte oriental do país e a maior parte de Caracas também já está com o serviço normalizado. Por conta do blecaute, o governo suspendeu aulas e atividades laborais em todo o país nesta sexta-feira.

Prensa Presidencial
"Nós vamos levar uma denúncia internacional", disse Rodríguez

Nenhum comentário: