Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 14 de março de 2019

DÚVIDAS ATROZES

a) as obras de despoluição da baía norte funcionarão eficazmente;
b) as de duplicação da "via expressa", em Florianópolis,  sem a conclusão do "anel viário", funcionarão a contento? 
c) a rodovia SC-401, que  não dá conta do tráfego intenso para as praias do norte da Ilha, mesmo após terem permitido construções incontáveis em ambas as margens, poderá ser duplicada? Estuda-se alguma outra alternativa? 
d) as obras de recuperação das pontes que ligam Continente à Ilha virão a tempo de se evitar desastre e caos?
e) a CPI da Ponte Hercílio Luz chegará ao fim? 
e)  Moisés, sem a tutela do MDB, alcançará governabilidade? 
f) quando cogitaremos de remover o centro administrativo do governo estadual para alguma área continental? 
g) quando Florianópolis, com notória vocação para o turismo, proporcionará atendimento digno na recepção ao turista, seja na esfera pública, seja em Hotéis e Restaurantes?
h) que forças impedem que  se  implemente o transporte público marítimo e outras modalidades na Grande Florianópolis? 
i) por que o fornecimento de energia e água precisam ser monopolizados? 
j) por que o DETRAN de Florianópolis não é transferido para o prédio da Secretaria de Segurança na Av. Ivo Silveira? 
k) quando se implementará, p'ra valer, um plano de combate à disseminação de espécies exóticas na Ilha de SC, invadida por pinheiros, eucaliptos, etc..., em detrimento também da fauna local? 
l) quando a zona de amortecimento da ESEC Carijós será debatida com as comunidades (como manda a legislação) e definida, de sorte que o ICMBIO saiba onde pode, ou não, atuar? 
m) quando a CASAN cogitará de implantar sistema de coleta e tratamento de esgotos em Ratones, cujos rios,  desaguam na baía norte e colaboram para a poluição de diversas praias importantes, como Daniela, Forte, Jurerê, além de poluírem o manguezal da ESEC Carijós? 
n) e as águas do rio Pacaquara, estão a ser tratadas devidamente? 
o) as sedes balneárias da OAB, do Ministério Público e da magistratura catarinenses, situadas em Canasvieiras, estão a tratar devidamente seus esgotos?
p) os esgotos do sapiens park estão a receber o devido tratamento?
q) os esgotos da Universidade Federal e da penitenciária estadual, situadas na Trindade, como estão a ser tratados? 
r) as águas do cemitério municipal de Itacorobi comunicam-se com o manguezal vizinho? 
s) as águas do Shopping Floripa são devidamente coletadas e tratadas, ou contaminam o manguezal do Saco Grande, parte da ESEC Carijós também, conforme decreto de criação daquela unidade de conservação?  
t) quando o STF e julgará as ações movidas pelos poupadores, em busca das diferenças de juros dos planos Collor e outros, ou os bancos ordenaram "embargos de gaveta" ad  infinitum
u) a Previdencia Social é mesmo deficitária (ao contrário das conclusões da CPI) ou a reforma estará sendo concebida apenas para gáudio dos grupos de Previdência Privada? 
v) a terceirização de serviços públicos visa melhorar o atendimento aos cidadãos, ou, sobretudo, facilitar o auferimento de comissões pelos políticos? 
w) os vereadores e deputados de SC usam do mesmo expediente reprovável de Flávio Bolsonaro de tomar parte da remuneração dos assessores para custear suas campanhas? Algum outro desembargador (além daquele que foi processado e aposentado compulsoriamente) abocanha parte dos ganhos dos seus assessores? 
x) por que ainda não se fez um Hospital Público infantil e geriátrico, fora da Ilha? 
y) o caso do perdão do ICMS será investigado com rigor pelo Ministério Público estadual, ou irão passar a mão na cabeça dos políticos e empresários envolvidos? 
z) por que o Quartel da PM e do Corpo de Bombeiros ainda não foram removidos do Centro para um local mais adequado, que concentrasse também o SAMU? 




Nenhum comentário: