Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 14 de março de 2019

O verdadeiro roubo da democracia americana

Isso acontece através de fraude eleitoral e supressão de eleitores. E os republicanos são os ladrões.


De Carol Anderson

Dr. Anderson é o autor de "Uma pessoa, nenhum voto: como a supressão de eleitores está destruindo nossa democracia".

14 de março de 2019
Mark
Harris, o presidente Donald Trump e Ted Budd durante um comício de campanha em Charlotte, NC em 2018. CréditoCréditoKevin Lamarque / Reuters


Na terça-feira, o Departamento de Justiça abriu uma investigação sobre a alegada fraude eleitoral no nono distrito congressional da Carolina do Norte. Nem os detalhes do crime nem os culpados, no entanto, coincidem com o cenário que levou a uma série de leis de identificação de eleitores, expurgos de votos e esforços semelhantes "para proteger a integridade da urna".

Os republicanos teriam a nação acreditar que a ameaça à nossa democracia é de fraude eleitoral , onde alguém se faz passar por outra pessoa para votar ilegalmente ou várias cédulas para “ roubar eleições”. Mas a chance de ocorrência de fraude eleitoral é, na melhor das hipóteses, 0,0000044 por cento.

O verdadeiro roubo da democracia americana acontece por meio de fraude eleitoral e supressão de eleitores. E os republicanos são os ladrões.

O que aconteceu na Carolina do Norte durante os meses de 2018 foi um caso clássico de fraude eleitoral. É quando a campanha de um candidato se propõe a manipular as estatísticas de votos para roubar uma eleição.

No Nono Distrito Congressional, o candidato republicano, Mark Harris, contratou Leslie McCrae Dowless, uma operação eleitoral com uma reputação “ obscura ”, para assegurar que haveria votos suficientes para enviar Harris ao Capitólio. Mesmo que o filho do Sr. Harris, um advogado assistente dos Estados Unidos, repetidamente o advertisse contra esse contrato.

Quando as cédulas foram contadas, o Sr. Harris estava à frente por 905 votos. Seu total incluiu 61% das cédulas de ausência no condado de Bladen, embora apenas 19% tenham sido escalados pelos republicanos.


Algo também estava errado no condado de Robeson , onde 40% dos votos de ausentes dos afro-americanos e 60% dos votos de nativos americanos nunca foram entregues oficialmente. O Sr. Dowless, concluíram os oficiais eleitorais , havia coletado, alterado e descartado ilegalmente mais de 1.000 cédulas de ausência nos condados de Bladen e Robeson. Os resultados da eleição foram tão bizarros que o conselho de eleições estaduais se recusou a certificar o voto.

O Sr. Dowless e quatro outras pessoas estão agora sob acusação.

Diante dessa descarada tentativa de roubar uma cadeira no Congresso, a maioria da liderança republicana nacional simplesmente ficou em silêncio .

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell , que repetidamentearticulou seu desprezo pelo direito de voto , colocou a culpa pelo desastre da fraude eleitoral sobre os democratas e sua recusa em apoiar as leis de identificação dos eleitores. Este foi o catnip para a base republicana, que tem sido convencido de que a fraude eleitoral acontece regularmente . E McConnell conseguiu trocar a realidade da fraude eleitoral pela ficção de fraude eleitoral para mascarar que foi o republicano que contratou o agente de campanha de má reputação.

O legerdemain de McConnell também escondeu o fato de que a identidade dos eleitores não teria qualquer efeito sobre o esquema de Dowless, porque os documentos com foto emitidos pelo governo nãosão necessários para a votação por ausência na Carolina do Norte.

Os republicanos da Assembléia Legislativa da Carolina do Norte, em vez de abordar as fraquezas óbvias no processo de votação ausente, ou seguir um aviso do tribunal anterior sobre a discriminação racial desenfreada em suas leis de voto, dobraram e continuaram a implantar a mentira da fraude eleitoral para criar outra peça de legislação de identificação de eleitores.

Embora tenha sido parado por um tribunal , os alvos da nova lei, como antes , eram afro-americanos, cuja taxa de comparecimento dos eleitores ultrapassou a dos brancos em 2012, mas caiu significativamente depois que o estado implementou a legislação de supressão de eleitores em 2013. Os novos esforços da Assembléia Legislativa, como observou um editorial do The Charlotte News & Observer, provavelmente teriam resultado "em centenas de milhares de eleitores privados de direitos ".

A tentativa de eviscerar os direitos de voto dos cidadãos americanos não se limitou apenas à Carolina do Norte. No Texas, os republicanos mais uma vez invocaram “fraude eleitoral” para mascarar seus esforços para roubar a democracia.

Em janeiro, o secretário interino de Estado, David Whitley, divulgou um comunicado de imprensa afirmando que seu escritório havia descoberto 95 mil não-cidadãos nos cadernos eleitorais e que, aparentemente, 58 mil deles haviam votado em algum momento nas eleições estaduais.

Esta era a besta da fraude eleitoral que os republicanos haviam avisado.

" Sabíamos que estava acontecendo e agora temos provas ", afirmou James Dickey, presidente do Partido Republicano do Texas. “Nossas listas de eleitores devem ser removidas para proteger nossas eleições.” O procurador- geral Ken Paxton anunciou imediatamente que seu escritório “ está pronto para investigar e processar crimes contra o processo democrático quando necessário”.

Para não ficar para trás, o presidente Trump usou o púlpito de sua conta no Twitter para apontar para o Texas como prova de que os imigrantes eram uma ameaça à democracia americana. " Esses números são apenas a ponta do iceberg ", assegurou. “Em todo o país, especialmente na Califórnia, a fraude eleitoral é desenfreada. Deve ser parado. ”Então ele adicionou aquele toque especial para seus seguidores:“ Forte identificação de eleitor! ”


O Sr. Whitley aconselhou os funcionários do condado a identificar os eleitores ilegais e a limpar seus nomes imediatamente. O Sr. Paxton cuidaria do resto.

Em poucos dias, no entanto, os funcionários eleitorais do condado de Harris, que incluem Houston, revelaram que esse número de 95.000 era tão sólido quanto o papel machê . O Sr. Whitley utilizou um banco de dados de carteira de motorista que não rastreia quando ou se um imigrante se torna cidadão durante a janela de seis anos quando uma licença é emitida e expira. Como mais de um milhão de texanos se tornaram cidadãos naturalizados durante o período da lista, isso não foi insignificante.

Os funcionários eleitorais do condado de Harris descobriram em sua análise inicial que cerca de 60 % dos nomes sinalizados eram de cidadãos naturalizados. Em suma, os republicanos no Texas estavam preparados para tirar milhares de nomes de cidadãos americanos das listas de votação simplesmente porque haviam sido imigrantes.

Mesmo que os esforços do Sr. Whitley chamou fogo de numerosos grupos , senador Paulo Bettencourt, um republicano, cano em frente com um projeto de lei para plana roubar os direitos de voto de cidadãos naturalizados. O projeto de lei removeria os não-cidadãos suspeitos dos registros eleitorais e dos funcionários eleitorais do condado da prisão, que se recusaram a cumprir essa lei, embora pareça castanha.

O direito de votar e, portanto, a democracia americana, estão novamente sob ataque. A violência é mais silenciosa do que antes. Mas é igualmente letal. A única coisa que nos salvará é a Lei dos Direitos de Votação restaurada .

Carol Anderson é professora de Estudos Afro-Americanos na Emory University e autora de “White Rage: The Unspoken Truth of Our Racial Divide”.


Fonte: https://www.nytimes.com/2019/03/14/opinion/voting-fraud-north-carolina.html?action=click&module=Opinion&pgtype=Homepage

Nenhum comentário: