Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 15 de março de 2019

Tanque em instalação petrolífera na Venezuela registra explosão; governo fala em atentado


Ministro acusou o senador norte-americano Marco Rubio (republicano da Flórida) e o autoproclamado presidente encarregado Juan Guaidó de estarem por trás do ataque

14 de mar de 2019 às 11:49 teleSUR

O governo da Venezuela afirmou na noite desta quarta-feira (13/03) que as instalações da Faixa Petrolífera do Orinoco, a maior reserva de petróleo cru do planeta, sofreram um atentado. A informação é do ministro do Petróleo Manuel Quevedo.

De acordo com o ministro, foi registrada uma explosão no pátio de tanques da empresa Petro San Félix, no bloco Junín da Faixa Petrolífera. Os tanques incendiados tinham 80 mil litros de capacidade. As explosões não deixaram feridos.

Quevedo acusou o senador norte-americano Marco Rubio (republicano da Flórida) e o autoproclamado presidente encarregado Juan Guaidó de estarem por trás do ataque.

“Marco Rubio ordenou mais violência na Venezuela. A direita e seu marionete Juan Guaidó incrementaram as incursões terroristas contra a PDVSA. Atacaram os Tanques de Armazenamento da Petro San Félix para afetar a produção petroleira. Vende-pátrias!”, afirmou, pelo Twitter.

O governo venezuelano diz que tem sido palco de uma série de ataques cibernéticos ao sistema de controle da planta hidrelétrica de El Guri desde o último dia 7 de março. Caracas disse que o que chama de “sabotagem” foi realizado com tecnologia que somente o governo dos Estados Unidos possui e foi realizado para gerar mal-estar e exacerbar os ânimos dos venezuelanos contra o presidente Nicolás Maduro.

Fonte: https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/55283/tanque-em-instalacao-petrolifera-na-venezuela-registra-explosao-governo-fala-em-atentado

Nenhum comentário: