Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 26 de março de 2019

Ativistas derrubam estátua de padre polonês acusado de pedofilia


Protesto ocorre quando o Papa Francisco se reúne com líderes da Igreja para discutir o combate à pedofilia. 





Por France Presse 

21/02/2019 09h20 Atualizado há um mês 

 

Ativistas derrubam na noite desta quarta-feira (20) estátua do padre Henryk Jankowski, acusado de abuso sexual de menores, em Gdansk, na Polônia — Foto: Bartek Sabela/Gazeta Wyborcza/AP Photo 

Três ativistas derrubaram na cidade polonesa de Gdansk a estátua de um ex-capelão do sindicato Solidariedade que foi acusado, segundo várias testemunhas, de atos de pedofilia. 



O incidente, que ocorreu na noite desta quarta-feira (20), coincide com o início nesta quinta no Vaticano de uma cúpula histórica sobre a luta contra a pedofilia. O Papa Francisco se reúne com líderes da Igreja de todo o mundo para discutir o combate à pedofilia, crime que minou a credibilidade da instituição em todos os continentes e que foi acobertado e negado durante décadas. 


Três homens colocaram uma corda em torno da estátua do padre Henryk Jankowski, falecido em 2010, e a derrubaram sobre pneus para amortecer o choque, segundo um vídeo que circula nas redes sociais. 

Os ativistas divulgaram um manifesto no qual explicam que o objetivo de seu ato é "destruir o falso e odioso mito de Henryk Jankowski e não sua estátua". 

Também afirmaram que o ato foi contra a Igreja Católica da Polônia, por falhar em resolver o problema dos abusos sexuais cometidos por clérigos.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/02/21/ativistas-derrubam-estatua-de-padre-polones-acusado-de-pedofilia.ghtml

Nenhum comentário: