Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 15 de março de 2019

TRABALHISMO - Microagressões no trabalho






Cultura RM Exclusive / Lilly Bloom Getty Images / Cultura Exclusivo
De ELLEN MCGIRT
14 de março de 2019


Olá! Você limpa, bem-falante over-achievers, que eu não penso como tendo uma corrida porque eu não vejo cor e são muuuito bom olhar para um ... bem , você sabe.

Eu apenas te insultei! Muito! Claro, eles podem ter soado como elogios, mas não são. Em absoluto. E no local de trabalho, eles podem tornar as pessoas infelizes e afastá-los.

O professor de Colúmbia Derald Wing Sue fez pesquisas sobre os comentários mais conhecidos como microagressões, que são, em seus termos, “os menosprezos cotidianos, indignidades, abatimentos e invalidações que as pessoas de cor experimentam em suas interações cotidianas com pessoas bem-intencionadas que não sabem que deram uma surra ”, diz ele.

Embora ele admita que algumas pessoas estão cientes de seu viés quando entregam seus zingers, seus estudos indicam que são as formas não intencionais que são as mais prejudiciais para as pessoas de cor. (E eu imagino, para quem não é da cultura majoritária.)

De qualquer forma, "microagressões, na verdade, são reflexos de visões de mundo", disse Sue à PBS. "Inclusão, exclusão, superioridade, inferioridade". Sue, que nasceu e cresceu em Portland, Oregon, diz que as pessoas freqüentemente o importunam para descobrir de onde ele é realmente . Eles podem estar tentando fazer uma conexão pessoal, ele diz, ou até mesmo fazer um elogio - “Uau, você fala um inglês tão bom!” - mas a microagressão revela sua verdadeira visão de mundo. “Sou um estrangeiro perpétuo ou estrangeiro no meu país. Eu não sou um verdadeiro americano, porque os verdadeiros americanos parecem da seguinte maneira. Isso é o que gera esses comportamentos ”.

Para o destinatário, é um lembrete exaustivo de sua "alteridade" no trabalho. E para os microagressores, é um ponto cego embaraçoso que, se não for verificado, corrói sua capacidade de liderar, para não mencionar, atingir seus objetivos de diversidade.

A RaceAhead está fazendo uma parceria com os bons profissionais da SurveyMonkey em uma pesquisa com trabalhadores sobre sua experiência e compreensão de microagressões. Antes de começarmos, adoraríamos sua opinião.

Quais informações sobre microagressões o ajudariam a ser mais eficaz no trabalho?

Solte suas perguntas anonimamente aqui , (ou apenas desabafar, você sabe que eu amo isso) e eu vou passar adiante. O resumo está abaixo. E quando a pesquisa estiver pronta, vou lhe dar uma chance de pesar.


As pessoas de grupos sub-representados sentem-se alvo de comportamentos, ações e declarações que os excluem, rebaixam ou insultam. Também conhecidas como microagressões, esses atos não são diretos o suficiente para serem rotulados como assédio, mas vão desde insinuações sutis, como falar sobre alguém até formas mais explícitas de hostilidade, como fazer comentários depreciativos. Eles comunicam mensagens negativas sobre membros de grupos sub-representados - muitas vezes eles são menos competentes e não pertencem.

As microagressões podem ser conscientes ou inconscientes, mas, quando compostas, resultam em desconforto ou ameaça aos funcionários, ou até mesmo em deixar a empresa.

Mas as microagressões são difíceis de abordar quando você não sabe quais são elas - ou o tamanho do impacto que elas causam. Esta pesquisa tentará responder a ambos.

Fonte: http://fortune.com/2019/03/14/microaggressions-at-work/

Nenhum comentário: