Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 15 de março de 2019

Eu estou me juntando à greve climática porque o mundo precisa do deserto



Estou doente do estômago pela perda de beleza que causamos. Estou com o coração partido e triste. Acima de tudo, estou com raiva

Sex 15 mar 2019 10:00 GMT

Eu estou indo em greve hoje porque eu não quero viver em um mundo sem deserto.

Eu tive a sorte de crescer em Santa Fé, no Novo México. O lugar que eu chamo de lar é uma rocha vermelha e um cacto de pera espinhosa, poeira, zimbro e cascavéis, mas é o estado com a quarta maior diversidade de espécies do país. Aqui, no sopé das Montanhas Rochosas, fui criado pelo deserto de Chamisa, bosques de álamos e florestas de pinheiros que convivem tão miraculosamente. O contraste grosseiro da rocha afiada e do vasto e ecoante céu azul me ensinaram tudo o que sei sobre ser humano.Inscreva-se para receber as últimas peças de opinião dos EUA todos os dias da semana

Eu sou abençoado por esta terra todos os dias, e eu tenho vergonha que minha espécie tenha negligenciado o cuidado com a sobrevivência da lontra, do urso preto, do lobo, do cheiro do deserto depois de uma chuva. É isso que faz minha vida valer a pena. E eles estão doentes, assim como a Terra, como é nossa própria cultura.

Estou doente do estômago pela perda já catastrófica de beleza que causamos. Estou com o coração partido e triste. Acima de tudo, estou com raiva. Fico enfurecido com a inércia de nossos líderes, não apenas em relação à extinção de espécies e dizimação de lugares selvagens, mas também pelo desrespeito flagrante pela vida humana e pela sobrevivência das futuras gerações em um mundo habitável. 

É hora de ficar aterrorizado, enfurecido, de coração partido, angustiado, radical. É hora de agir

Estamos vivendo a sexta extinção em massa. O gelo está derretendo. Florestas estão queimando. As águas estão subindo. E nem sequer falamos disso. Por quê? Porque admitir os fatos significa admitir que estamos cometendo crimes de proporções épicas apenas vivendo nossas vidas diárias. Porque contar as perdas significa ser dominado pela tristeza. Porque permitir a escala da crise significa encarar o medo do desastre iminente e o fato de que todo o nosso sistema deve mudar.

Mas agora não é hora de ignorar a ciência para salvar nossos sentimentos. É hora de ficar aterrorizado, enfurecido, de coração partido, angustiado, radical. É hora de agir.

É por isso que passei o mês passado organizando freneticamente um evento de greve climática no Novo México. Meu futuro está em jogo, assim como o futuro de meus amigos e familiares e quaisquer que sejam as próximas gerações que possamos trazer ao mundo. Mas o nosso presente também está em jogo. E quem está vivo neste exato momento deve ter uma mão nesta luta e uma voz nesta conversa. Então venha nos atacar! Esta é a casa de que estamos falando! Esta é a terra!

Estou apaixonada por esta terra encantada; Eu não posso viver sem o seu deserto, e você também não pode.

Hannah Laga Abram, de 18 anos, é a principal organizadora estadual da US Youth Climate Strike, em Santa Fé, Novo México

Fonte: https://www.theguardian.com/commentisfree/2019/mar/15/i-am-joining-the-climate-strike-because-the-world-needs-wilderness

Nenhum comentário: