Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Com visita de cônsul de Israel ao RS, economias israelense e gaúcha aumentam aproximação






O cônsul de Israel, Ilan Sztulman (dir.), e o adido economico Roy Nir. Foto :Firs. 

O cônsul-geral de Israel, Ilan Sztulman e o adido econômico Roy Nir, visitaram o Rio Grande do Sul na semana passada, em busca de novas parcerias econômicas e acadêmicas com empresários e universidades gaúchas. 

Em Porto Alegre, os diplomatas visitaram empresas e reuniram-se com jovensempreendedores no espaço nós coworking. Na ocasião, foi anunciada uma parceria com o Governo Federal que terá como objetivo facilitar investimentos em parceria com empresas israelenses, assim como o investimento de recursos para o desenvolvimento de projetos conjuntos. Segundo Roy Nir, o edital deve sair em poucos meses. Uma missão agrícola realizada em 2010, organizada pela prefeitura de Caxias do Sul com apoio da Firs deu inicio a uma potencial relação entre Israel e a região. 


Em 30 de agosto, os diplomatas, acompanhados pelo presidente em exercício da Firs, Alexandre Saltz e o diretor executivo, Albert Poziomyck, viajaram para a cidade. Na Universidade de Caxias do Sul conversaram sobre possíveis projetos conjuntos com universidades israelenses. O grupo foi recebido pelo reitor Izidoro Zorzi, que foi convidado para participar da missão a Israel programada para o mês de março de 2013. 


O grupo também visitou a Câmara de Indústria e Comercio de Caxias do Sul, onde foram recebidos pelo vice-presidente da entidade, Reomar Angelo Slaviero e por um grupo de empresários. Visitaram ainda a Expointer, na cidade de Esteio, onde participaram de reunião com autoridades do governo gaúcho sobre o projeto de implantação do sistema de irrigação por gotejamento, que terá acompanhamento da empresa israelense Netafim, em dez lavouras do Estado. 


O sistema será testado e a expectativa é de que, através dele, o Rio Grande do Sul possa aumentar sua produção e resolver o problema dos períodos de estiagem. A iniciativa é resultado da Missão a Israel feita em 2011, que levou representantes do governo do Rio Grande do Sul a participarem em Israel de uma das maiores feiras mundiais sobre controle ambiental, tecnologias para o uso eficiente da água e energias renováveis, a Watec. 
Fonte: COISAS JUDAICAS

Nenhum comentário: