Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 4 de setembro de 2012

GREVE NA ALEMANHA, TAMBÉM


Funcionários da Lufthansa fazem nova greve na Alemanha
Paralisação afeta aeroportos de Berlim, Frankfurt e Munique.
Há voos cancelados e atrasados em todo o país.

Do G1, em São Paulo


Painel no aeroporto de Frankfurt mostra vários voos cancelados. (Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters)


Os tripulantes de cabine da companhia aérea alemã Lufthansa retomaram nesta terça-feira (4) uma greve para exigir melhores salários. A paralisação atinge os aeroportos de Berlim, Frankfurt e Munique.

Há voos cancelados e atrasados em todo o país. As autoridades, porém, não informaram o número de operações afetadas pelo movimento. Milhares de passageiros ficarão sem viajar nesta terça.

Na capital alemã, a greve iniciou às 5h e vai se prolongar até às 13h. Em Frankfurt, a paralisação começou às 6h e irá se estender até às 14h. Em Munique, a greve vai de 13h à meia-noite.

A paralisação foi convocada pelo sindicato Ufo, que representa a maioria dos 19 mil tripulantes de cabine da Lufthansa, que reivindica 5% de reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Na sexta-feira (31), paralisação semelhante provocou o cancelamento de 190 voos na Alemanha.

Greve de funcionários da Lufthansa provoca filas no Aeroporto de Berlim. (Foto: Hannibal Hanschke / DPA / AFP Photo)Greve de funcionários da Lufthansa provoca filas no Aeroporto de Berlim. (Foto: Hannibal Hanschke / DPA / AFP Photo)
 Fonte: G1

Nenhum comentário: