Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 4 de setembro de 2012

México, o novo Eldorado dos grandes bancos espanhóis

Pobre povo mexicano. Vão tirar-lhe toda a seiva. Deixá-lo endividado e sugar-lhe toda a energia. A ganância dos banqueiros sempre foi  ilimitada.
O nome (patronímico) do Presidente do SANTANDER diz tudo: "BOTIN": Conjunto de armas, dinheiro e provisões que um exército (vencedor) toma de outro (vencido).
O povo mexicano, traído pelos seus governantes, será o exército vencido e os grandes brancos os vencedores. O povo será espoliado, os bancos encherão seus cofres e os governantes ganharão polpudas comissões, como ocorre em muitos outros países.

-=-=-=-=


TIAGO FIGUEIREDO SILVA


Os grandes bancos espanhóis estão a apostar na América Latina, leia-se México, como forma de contrariar e compensar a crise que enfrenta o sector bancário em Espanha. Nos últimos dias têm-se multiplicado as operações feitas pelo Santander, BBVA e CaixaBank naquele país com o objetivo de aumentar a sua liquidez e melhorar os seus resultados.


No caso do Santander, o banco liderado por Emilio Botín anuncia esta terça-feira os detalhes da estreia em bolsa de 25% do capital da sua filial mexicana, que deverá acontecer no próximo dia 25 de setembro.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ

Nenhum comentário: