- Os judeus-americanos James Rothman e Randy Schekman, e o pesquisador de origem alemã Thomas Suedhof ganharam o Prêmio Nobel de Medicina de 2013, anunciado nesta segunda-feira, pelas descobertas sobre como as proteínas e outros materiais são transportados dentro das células. O comitê do Nobel disse que sua investigação sobre o transporte vesicular - o sistema de transporte de nossas células - ajudou os cientistas a entender como "a carga é enviada para o lugar certo, e na hora certa" no interior das células. "Distúrbios neste sistema tem efeitos deletérios e contribuem para doenças neurológicas, diabetes e distúrbios imunológicos", disse o comitê do Nobel.
Perfil
- I.A.S.
- Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR
Mensagem aos leitores
Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário