Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Deputadas entram pela primeira vez com véu islâmico no Parlamento turco

Em 1999, a deputada turco-americana Merve Kavakci foi ao parlamento com véu islâmico para sua cerimônia de posse, da qual foi excluída

France Presse

Ancara - Três deputadas do partido islâmico-conservador no poder participaram na sessão do Parlamento nesta quinta-feira (31/10) usando o véu islâmico, um fato inédito há 14 anos na Turquia.


Legisladora Gonul Bekin Sahkulubey participa de assembleia geral vestida com véu no Parlamento turco em Ancara


As deputadas foram eleitas nas legislativas de 2011 nas listas do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), islamita moderado) do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan. Erdogan aboliu recentemente a proibição de usar véu islâmico na função pública. Em 1999, a deputada turco-americana Merve Kavakci foi ao parlamento com véu islâmico para sua cerimônia de posse, da qual foi excluída. Posteriormente, abriu mão da nacionalidade turca.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário: