Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ISRAEL X IRÃ, com a Turquia de permeio





- Comandantes do alto escalão das Forças Armadas de Israel acusaram à Turquia de ter repassado ao Irã informações sobre a rede de espionagem israelense no país do Golfo Pérsico, informou nesta sexta-feira o jornal "Yedioth Ahronoth". "Sempre soubemos que o chefe da Inteligência turca fornecia informação aos iranianos", afirmou um alto comandante israelense ao jornal, depois que o "Washington Post" revelou ontem que o Irã capturou uma dezena de espiões israelenses, graças a essa informação. Os agentes, aparentemente curdos e que agiam a partir do território turco pela relativa facilidade de cruzarem a fronteira, foram descobertos no ano passado. A informação foi revelada na quarta-feira pelo jornalista David Ignatius, mas o governo israelense não confirmou, nem desmentiu os fatos. Somente hoje, altos comandantes confirmaram, em condição de anonimato, que as estreitas relações que os serviços de inteligência israelenses tinham com seus pares turcos se transformou em um "bumerangue", que informações cruciais em poder da Turquia foram repassadas ao Irã, um arqui-inimigo de Israel. "(A rede) começa a partir do primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan, que é anti-semita e simpatizante da Irmandade Muçulmana, e se projeta para baixo, a todos os (funcionários) que Erdogan introduziu (no governo)", garantiram as fontes.

Fonte: NOTÍCIAS DA RUA JUDAICA

Nenhum comentário: