Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Além do "assalto" praticado por alguns comerciantes, turistas são vítimas de furtos


Argentinos e uruguaios são alvo de ladrões nas praias de Florianópolis

Santiago foi dar o último mergulho antes de ir para casa e teve o dinheiro da passagem e documentos pessoais roubados


Colombo de Souza
FLORIANÓPOLIS

O uruguaio Santiago Lopes, 25, jamais vai esquecer o último mergulho na praia da Barra da Lagoa, Leste da Ilha, antes de embarcar para Montevidéu, nesta sexta-feira (3). Ele deixou a carteira na faixa de areia com R$ 500 e documentos pessoais dentro de um tênis, o celular no outro calçado e cobriu com uma camiseta.

Quando retornou do mar, dez minutos depois, não encontrou mais a carteira. Apavorado, reclamou para um PM que o conduziu à Delegacia de Atendimento ao Turista, no Centro. Santiago registrou boletim de ocorrência e foi encaminhado para o consulado do Uruguai, onde conseguiu uma passagem de volta para casa.

De acordo com o policial de plantão, Rodolfo Fabiano Mariano, desde o início da Operação Veraneio, 17 de dezembro, até a última sexta-feira, a delegacia registrou 70 boletins de ocorrência. “A maioria é relacionada a pequenos furtos. Os turistas deveriam ter mais cuidados com objetos pessoais”, ressaltou.

O diretor da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, Akira Sato, explicou que apesar de a Delegacia do Turista estar instalada no Centro, os visitantes também podem registrar a ocorrência na DP mais próxima onde ocorreu o fato. Canasvieiras, Norte da Ilha, balneário cobiçado pelos hermanos, é um dos locais onde os argentinos são mais visados. Furtos ocorridos ali são registrados na 7ª DP.

Nesta sexta-feira, o empresário argentino Nelson Medina Campeiro, 50, reclamou que entraram na casa que ele alugou em Jurerê Internacional e levaram todos os objetos pessoais da família, inclusive joias e dinheiro. A estudante argentina Carla Bencke, 46, também passou na delegacia para denunciar a falta de segurança. Ela disse que ladrões levaram a bicicleta da garagem do prédio, em Canasvieiras.

Fonte: NOTICIAS DO DIA

Nenhum comentário: