Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 12 de janeiro de 2014

Sexo queima tantas calorias como 30 minutos de caminhada

Homens queimam cerca de 120 calorias em meia hora de sexo e mulheres aproximadamente 90, pouco menos do que numa caminhada.

Quantas pessoas se queixam do peso a mais mas assumem não ter tempo nem dinheiro para fazer exercício físico num ginásio? Muitas, certamente.

Mas a julgar por um estudo da Universidade do Quebeque, no Canadá, pode ficar em forma sem precisar sequer de roupa adequada à prática de exercício, sendo que até a única máquina que precisa é o seu corpo e um parceiro ou parceira a acompanhá-lo/a.

Isto porque a investigação vem provar que ter meia hora de relações sexuais por semana queima quase tantas calorias do que uma caminhada durante o mesmo tempo.

Os investigadores desenvolveram o estudo com 20 casais com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. Os homens perdem 120 calorias, as mulheres 90 em 30 minutos de sexo e – além disso – sentem-se muito mais felizes do que após correrem na passadeira.

As contas dos investigadores concluem que os homens queimam 4,2 calorias por minuto de relações sexuais e as mulheres 3,1.

O estudo, publicado pela Public Library of Science, sugere que a prática sexual deveria ser considerada um exercício significativo, que contribui para a qualidade de vida e que tem impacto sobre a saúde mental e física.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: