Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TJ-SP concede liminar que suspende reajuste do IPTU em São Sebastião

Imposto teve aumento médio de 300% no município do litoral norte de São Paulo


Reginaldo Pupo - Especial para O Estado


SÃO SEBASTIÃO - O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu nesta segunda-feira, 20, uma liminar suspendendo o reajuste do IPTU em São Sebastião, litoral norte paulista. A decisão foi tomada após a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) impetrar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin). A Fiesp também foi a responsável por barrar o aumento do IPTU na capital, proposto pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Em São Sebastião o imposto teve aumento médio de 300%, mas há casos em que o contribuinte deverá pagar entre 670% a 1.494%. A prefeitura alegou queda na arrecadação dos royalties do petróleo para justificar o reajuste, que gerou uma onda de protestos de moradores e veranistas e resultou em uma série de ações judiciais individuais e coletivas para barrar o aumento.

A prefeitura informou, por meio de sua assessoria, que não havia sido notificada, por ser feriado na cidade. A prefeitura e a Câmara Municipal têm 30 dias para se manifestarem.

Fonte: ESTADO DE SP

Nenhum comentário: