Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 4 de janeiro de 2014

General Motors confirma despedimento de mais de 1.000 trabalhadores no Brasil


LUSA 

Unidade de São José dos Campos, que fabricava modelo Classic, interrompeu produção em Agosto.Os carros da GM fabricados no Brasil destinavam-se ao mercado norte-americano AFP/MAURICIO LIMA


A filial brasileira do construtor automóvel norte-americano General Motors confirmou o despedimento de mais de 1.000 empregados de uma das fábricas da multinacional em São José dos Campos, Estado de São Paulo, informaram fontes oficiais.

A decisão vai afectar 1.053 trabalhadores e engloba os que já aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV) em 2013, revelou na sexta-feira o director de assuntos internacionais da General Motors (GM), Luiz Moan, que não confirmou o número de trabalhadores que aderiram ao PDV.

De acordo com os media locais, os trabalhadores dispensados que não aderiam ao programa foram informados do seu despedimento na última semana de Dezembro. "Não há a mínima oportunidade de reverter [a situação]", afirmou o responsável pelos assuntos internacionais, após uma reunião com o ministro das Finanças, Guido Mantega.

Esta unidade da GM, que fabricava o modelo Classic, interrompeu a produção em Agosto, informou Moan.

De acordo com o mesmo responsável, a General Motors, num contexto de inactividade remunerada, continuou a pagar os salários dos trabalhadores desde Agosto e até 31 de Dezembro para cumprir os termos de um acordo com o sindicato.

O acordo com o Sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos foi assinado em Janeiro de 2013, quando a empresa comunicou ao sindicato e ao Ministério do Trabalho e Emprego o encerramento da produção de veículos de passageiros em Dezembro de 2013.

Fonte: PUBLICO (Pt)

Nenhum comentário: