Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ladrões tentaram roubar cinzas de Freud


Urna que guarda as cinzas do pai da psicanálise moderna ficou bastante danificada.


Ladrões tentaram roubar as cinzas de Sigmund Freud, considerado o pai da psicanálise moderna, e da sua mulher Martha de um cemitério judeu em Londres, informou esta quarta-feira a polícia.

As cinzas estavam numa urna antiga do século III AC, que ficou muito danificada devido à tentativa de roubo ocorrida por volta da noite de Ano Novo.

"Entre 31 de dezembro e 01 de janeiro, ladrões tentaram roubar uma urna contendo os restos mortais de Sigmund Freud e da sua mulher Martha" do cemitério Golders Green no noroeste de Londres, informou a polícia num comunicado.

O detetive da polícia Daniel Chandler apelou ao público para fornecer informação que permita identificar os responsáveis por um crime "difícil de acreditar". "Este foi um ato desprezível de um ladrão insensível", disse.

Freud cresceu na Áustria, mas fugiu para Londres em 1938 com a sua mulher e a filha Anna quando os nazis anexaram o país. No ano seguinte morreu devido a um cancro.




Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: