Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Fiat vai comprar totalidade da Chrysler


O grupo italiano Fiat anunciou, esta quarta-feira, que chegou a acordo para comprar a totalidade das ações da norte-americana Chrysler, de que já detinha cerca de 60%.

Em comunicado, a Fiat disse que pagará por esta aquisição 1,27 mil milhões de euros à VEBA -- fundo de pensões do sindicato United Auto Workers (UAW), que é a outra acionista da Chrysler.

O grupo italiano afirma esperar que o negócio esteja concluído a 20 de janeiro, completando um processo que começou em 2009.

A Fiat entrou como acionista no grupo Chrysler em 2009, a meio de uma grande crise do setor nos Estados Unidos, para evitar o fim do histórico construtor de automóveis norte-americano.

Desde então, a Fiat tem aumentado progressivamente a sua participação na Chrysler, seguindo um acordo que a empresa italiana assinou com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos em 2009.

Fonte: JORNAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário: