Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Edição digital do livro "Mein Kampf", de Hitler, vira best-seller na web

Ebooks gratuitos do manifesto nazista autobiográfico "Minha Luta" já foram baixados 100 mil vezes na internet
Edições digitais do livro "Mein Kampf" ("Minha Luta") aparentemente se tornaram um sucesso digital. Ebooks do manifesto nazista e autobiográfico escrito por Adolf Hitler e publicado pela primeira vez em 1925 foram baixados gratuitamente mais de 100 mil vezes em um acervo público na web.

À nova popularidade do best-seller muitos atribuem a mudança de plataforma: "Mein Kampf" agora pode ser consumido na privacidade de seus iPads, Kindles e outros tablets.

De acordo com informações do site Vocativ, pelo menos uma dúzia de versões em pdf do livro em inglês encontram-se disponíveis de graça na internet.

WikiCommons
Doze versões do ebook em inglês foram baixadas mais de 100 mil vezes de graça na internet

Versões pagas também podem ser encontradas em livrarias online. No site da Amazon.com, por exemplo, uma versão de US$ 0,99 atingiu o número 1 entre os mais vendidos da lista de "Propaganda & Psicologia Política" da rede. Versões do ebook também podem ser encontradas em sites brasileiros.

"As vendas estão ótimas", disse ao site Vocativ o publisher Michael Ford, da Elite Minds, selo que edita a obra. Ele, contudo, reconhece o "dilema moral" de promover um livro que pode ser "usado de maneira errada".

"Eu não promovi excessivamente o livro. Decidi, na maior parte, deixá-lo se espalhar entre os leitores que têm um verdadeiro e natural interesse histórico e acadêmico", afirmou Ford.

Fonte: OPERA MUNDI

Nenhum comentário: