Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rio: dedo do Cristo Redentor é danificado por raio durante temporal


Um dos raios atinge a cabeça do Cristo RedentorFoto: Mauro Pimentel / Terra


Um raio atingiu o Cristo Redentor e danificou um dedo de sua mão direita, informou nesta sexta-feira à Agência Efe a arquidiocese do Rio de Janeiro, que administra o monumento. Fotografias registraram vários raios atingindo o Cristo e ao redor dele, na noite de ontem, quando um temporal causou transtornos e colocou a cidade em estágio de alerta.

Segundo a arquidiocese, uma placa informativa também foi atingida, mas em ambos casos o dano foi "superficial". No ano passado, outro raio atingiu a mesma mão do Cristo, revestida de pedra sabão, motivo pelo qual a arquidiocese já tinha prevista uma remodelação da escultura, que, segundo informaram as fontes, começará no próximo dia 21.

O Brasil, onde em média caem 5 milhões de raios por ano, é um dos países do mundo mais afetados por esse tipo de descarga elétrica, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). 

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: