Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 13 de março de 2015

PSOL faz deputado desmiolado desistir de apresentar a PEC da teocracia



A bancada do PSOL na Câmara convenceu o deputado Cabo Daciolo (foto) a desistir de apresentar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que, na hipótese de ser aprovada em plenário, substituiria a democracia pela teocracia. 

Pela proposta, o texto “todo poder emana do povo”, do artigo primeiro da Constituição, seria substituído por “todo poder emana de Deus”.

Na justificação para alterar o texto, o deputado disse em plenário estar havendo “uma guerra espiritual entre principados e contestados”.

Ele admitiu que “alguns” poderiam não estar entendendo que guerra é essa. Mas, de qualquer forma, tentou tranquilizar os deputados dizendo que “Deus está no controle de todas as coisas, e todos os joelhos se dobram a Jesus".

O vídeo de sua defesa à PEC na tribuna se alastrou nas redes sociais. A maioria critica o deputado e manifesta espanto por ele pertencer a um partido de esquerda, para qual o poder deve emanar das classes trabalhadoras.

Letícia Marques, por exemplo, escreveu na página da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos): “A cada dia observo mais esse tipo de pessoas sem filtro mental”.

Fabricio Miguel perguntou: “Emana de que deus? Zeus? Odin? Hórus? Por que ele [Daciolo] acha que o seu deus é o verdadeiro?”

Em nota, a bancada do PSOL esclareceu que Daciolo “acolheu as ponderações dos colegas” e cancelou a apresentação da PEC, “sem prejuízo de seu debate individual sobre sua crença”.

Daciolo é evangélico. Na campanha eleitoral, ele usou a Bíblia para sensibilizar o eleitorado.

A nota oficial da bancada fez uma longa defesa do Estado laico. Ressaltou que o programa do PSOL não permite a interferência de religiões em assuntos de interesse público e social.

Uma nota da executiva do Rio de Janeiro do PSOL foi contundente: “Se ele [o deputado] não estiver à vontade para defender o programa do partido, a busca de outro partido, nos parece, deve ser seu caminho natural”.

"Todo o poder emana de Deus"


Com informação das agências e foto de divulgação.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: