Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cientista iraniano descobre um gene que protege contra diabetes tipo 2




Publicado por: Redação Irã News 
Autor: 
Publicada em 20/05/2015 às 10:27




Foto:


Um grupo internacional de pesquisadores encabeçado pelo cientista iraniano, Omid Gudarzi, tem identificado uma nova mutação genética que protege às pessoas de desenvolver diabetes tipo 2.

“Temos uma maravilhosa oportunidade de personalizar o tratamento e prevenção desta doença crônica”, disse o doutor Gudarzi, diretor da Divisão de Endocrinología, Diabetes e Metabolismo no Hospital de Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA).

“A identificação de genes que influem no risco da diabetes vai abrir novas fronteiras no desenvolvimento de medicamentos da diabetes”, agregou o cientista persa.

No estudo liderado por Gudarzi, analisaram os genes de 81.000 pessoas estadounidenses que não têm diabetes tipo 2 e depois se comparou sua informação genética com a de 16.000 diabéticos. Deste modo descobriram que uma mutação genética em um gene em particular -GLP1R- apareceu para diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em um 14 %.

Eles também tentaram determinar-se as taxas de mutação genética também estavam presentes nos afetados de obesidad, considerado um fator de risco para desenvolver diabetes.

“A mutação que descobrimos pode impedir que certas pessoas desenvolvam diabetes, mas não parece afetar o índice de massa corporal nem o risco de converter-se em obesos”, recalcó Gudarzi.

A diabetes de tipo 2 afeta à produção de insulina, o hormônio vital regulador de glucosa, e sua capacidade de controlar o metabolismo. A incapacidade do corpo para controlar o açúcar no sangue pode causar ataques ao coração e outros problemas de saúde graves, como a doença renal, cegueira e infecções que podem resultar na amputação de extremidades.

http://portuguese.irib.ir/index.php/

Nenhum comentário: