Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 26 de junho de 2015

Rádio ATEIA - O que eu tive vontade de escrever, mas não o fiz

O talentoso Luiz Meira disse quase tudo, com muita propriedade, aliás.
Quanto à morte dos outros dois, são fatos igualmente bastante lamentáveis.

O falecimento do Bonilla (não Bonilha) - violonista de escol -, que acompanhou renato Borghetti e muitos outros, demonstrando incrível maestria e facilidade impar para "brincar" com as cordas, é particularmente triste e confesso que não tomei conhecimento, senão agora.

Curiosamente, ontem, ainda recomendei vídeos dele e do Armik ao meu filho, que está aprendendo a tocar violão.
Minha admiração pelo músico gaúcho, do mesmo naipe do violonista Yamandu Costa, não é de hoje. 
Em 23 de fevereiro de 2013, postei neste blog um vídeo do acordeonista e violonista referidos, executando a música La caza del chamamé.

-=-=-=-=


Tragédia cultural

Cacau
Bom dia querido
Postei este texto no meu blog, com muita repercussão:
Pensei em não comentar, mas vou: concordo plenamente com as ínúmeras manifestações feitas hoje nas redes sociais em relação à morte desse cantor sertanejo. Com todo respeito que tenho pela dor da família, fiquei pasmo com a cobertura dada pelos veículos de comunicação, principalmente pela Rede Globo. E quando falo Globo, não é a TV aberta.A Globonews, aquela que eu pago pra pelo menos ter acesso a um pouco de ” coisa que preste” na TV, falou disso o dia todo. Faz por exemplo, dois anos que um dos maiores cantores do Brasil, o premiadíssimo Emilio Santiago nos deixou.Noticia? Uma notinha de 10 segundos no JN. Semana passada morreu um dos maiores poetas da história da musica brasileira, o mineiro Fernando Brant, cujas letras foram cantadas por milhões e milhões de brasileiros nas últimas quatro décadas.Quem não cantou Travessia, Coração de Estudante – hino das Diretas – Maria Maria, Bailes da Vida, Para Lennon e MacCartney, Paisagem da Janela,San Vicente e tantas outras? Praticamente ninguém sabe disso.Só aqueles muito ligados no que acontece no mundo.Pra falar a verdade, nem eu sabia. hoje através do meu amigo Jorge, baixista que toca comigo.
Morreu também na semana passada num acidente de carro, o Bonilha, violonista gaúcho e um dos maiores músicos brasileiros da nova geração.Voce sabia disso?
Esse fato de ontem, expõe a profunda e lastimável miséria cultural em que vive este país.
Nunca imaginei que chegaríamos em 2015 mergulhados nesta mediocridade intelectual e artística em que estamos.
A morte prematura desse menimo, foi uma desgraça.
Mas desgraça maior, estamos vivendo.
Abraço
Luiz Meira



Fonte: BLOG CACAU MENEZES/CLIC RBS

Nenhum comentário: