Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 25 de junho de 2015

FUTEBOL - Cavani foi comedido - Optou por um tapa, quando deveria ter dado um murro

É uma enorme falta de ética profissional, digna de uma bela porrada nas fuças, um futebolista, com o objetivo de provocar a expulsão do colega, passar-lhe a mão na bunda, sabendo que o adversário já está fragilizado por ocorrência extra-campo.
O que fará a CONMEBOL com o desleal chileno JARA, que provocou o incidente? Ele escapará impune? Um safado tipo Jara não deveria entrar mais em campo. Ele é um verme que merece ser impedido de continuar praticando futebol profissional, simplesmente porque não é profissional. 
Quanto ao árbitro, tudo já está dito abaixo.

-==-=-=-=


Brasileiro não apitará mais na Copa América após expulsão de Cavani

Sandro Meira Ricci excluiu atacante na vitória do Chile sobre Uruguai

Brasileiro não apitará mais na Copa América após expulsão de Cavani | Foto: Rodrigo Arangua / AFP / CP


O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci foi afastado pelo Conmebol e não apitará mais jogos da Copa América. Ele teve uma atuação abaixo da crítica na vitória do Chile sobre o Uruguai, por 1 a 0, pelas quartas de final do torneio, nessa quarta-feira, em Santiago. O estopim foi a expulsão de Edinson Cavani. No lance, o chileno Jara provocou-o com uma 'mão boba'. O atacante perdeu o controle e revidou com um tapa no rosto.

O árbitro decidiu por expulsar apenas o uruguaio, o que foi crucial para o resultado do jogo. Na ocasião, Chile e Uruguai ainda empatavam em 0 a 0, e os donos da casa foram para cima do adversário até conseguir fazer o gol da vitória, marcado por Isla. No fim, Ricci ainda expulsou Fucile, em um lance também duvidoso, no qual o jogador celeste acerta a bola primeiro.

Cavani era dúvida para a partida contra o Chile. Dias antes do jogo desta quarta-feira, ele soube que seu pai estava preso no Uruguai por ter atropelado um motociclista e causado a sua morte. Exames comprovaram que ele havia consumido bebida alcoólica.

Fonte: CORREIO DO POVO

-=-=-=-

ATUALIZAÇÃO


 | Reprodução/Youtube


A Conmebol vai investigar as ações do zagueiro chileno Jara, que nesta quarta-feira (25) foi flagrado cutucando por trás o atacante uruguaio Cavani, que se irritou e deu um tapa no rosto do adversário.

Alberto Lozada, membro do painel disciplinar da Conmebol, disse nesta quinta (25) que a entidade vai abrir uma investigação sobre a conduta de Jara.

Cavani foi expulso após receber dois cartões amarelos do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. Ele recebeu o primeiro cartão após dar uma peitada no bandeirinha no primeiro tempo.

Foi a primeira expulsão do jogador pela seleção uruguaia. Ele tem vivido um drama pessoal nos últimos dias. O pai de Cavani causou um acidente de trânsito que levou um jovem de 19 anos à morte no Uruguai.

Com a vitória por 1 a 0, o Chile terá Peru ou Bolívia como adversário na semifinal da Copa América. Do outro lado da chave, Argentina, Colômbia, Brasil e Paraguai disputam uma vaga na decisão.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/

Nenhum comentário: