Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 24 de junho de 2015

MAIS UM "MALACO" DA POLÍTICA - STF recebe denúncias contra ANDRÉ MOURA, líder do PSC





A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na sessão de terça (23), denúncias do Ministério Público em três inquéritos contra o deputado federal André Moura (PSC-SE), líder do PSC na Câmara, envolvendo crimes conexos – apropriação, desvio ou utilização de bens públicos do Município de Pirambu (SE) – na gestão do então prefeito Juarez Batista dos Santos, no período de janeiro de 2005 a janeiro de 2007; Moura foi prefeito da cidade por dois mandatos (até 2004); segundo as denúncias, após deixar a Prefeitura, Moura teria continuado a usufruir de bens e serviços custeados pela administração municipal, como gêneros alimentícios, telefones celulares, veículos da frota municipal e servidores que atuavam como motoristas; a decisão de receber as denúncias foi unânime.

Fonte: BRASIL 247

-=-=-=-=

SOBRE ANDRÉ MOURA

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

André Moura
André Luis Dantas Ferreira



Deputado André Moura, relator da PEC 299/13, em sessão para apreciar a admissibilidade da PEC que limita em 20 o número de ministérios. Foto:Wilson Dias/ABr


Deputado federal por Sergipe
Período 1º de fevereiro de 2011
até 31 de janeiro de 2015
Deputado estadual de Sergipe
Período 1º de fevereiro de 2007
até 31 de janeiro de 2011
Prefeito de Pirambu
Período 1997 a 2004
(2 mandatos consecutivos)
Sucessor(a) Juarez Batista dos Santos
Vida
Nascimento 23 de fevereiro de 1972 (43 anos)
Salvador, BA, Brasil
Progenitores Mãe: Alice Maria Dantas Ferreira
Pai: Reinaldo Moura Ferreira
Dados pessoais
Partido Partido Social Cristão (2005–)
Partido da Frente Liberal (1990–2005)
Profissão Gestor público


André Luis Dantas Ferreira, mais conhecido como André Moura (Salvador, 23 de fevereiro de 1972), é um político brasileiro filiado ao Partido Social Cristão (PSC), com atuação no estado de Sergipe. Foi prefeito do município de Pirambu por dois mandatos consecutivos, no período de 1997 a 2004, quando era membro do Partido da Frente Liberal (PFL). Depois elegeu-sedeputado estadual em 2006, já filiado ao PSC. Desde fevereiro de 2011 ocupa o cargo de deputado federal por Sergipe.

SOBRE O PSC


Partido Social Cristão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Partido Social Cristão
Número no TSE20
PresidenteVítor Jorge Abdala Nósseis
Fundação15 de maio de 1985(30 anos)
SedeBelo HorizonteMG
IdeologiaDemocracia CristãConservadorismo.
Espectro políticoCentro-direita
Deputados federais (2014)1
13 / 513
Senadores
1 / 81
Deputados Estaduais
34 / 1 060
Vereadores(2012)2
1 431 / 56 810
Cores      Verde

      Branco
Site
PSC Nacional

Partido Social Cristão (PSC) é um partido político brasileiro. Seu número eleitoral é o 20 e obteve registro definitivo em 29 de marçode 1990.3 No mesmo ano, elegeu o governador de AlagoasGeraldo Bulhões. É um partido de Centro-direita no Brasil, defensor da democracia cristã e do ordoliberalismo. Constituiu-se, portanto, a partir de 2013, momento em que o Partido dos Trabalhadores se posicionou favorável às pautas progressistas a que o partido se opõe, em partido de oposição ao Governo Dilma.

História[editar | editar código-fonte]

A história do PSC começou em 1970, com a criação do PDR (Partido Democrático Republicano). Em 1985, depois da reabertura política, Vítor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla, com a fundação do PSC. Em 1989, aliou-se ao PSTPTR e PRN, essa coligação denominada "Brasil Novo" levou à vitória Fernando Collor. Só obteve registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1990. A denominação "Social Cristão" vem da crença dos partidários de que o Cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional -- daí, declara-se Pró-Vida e Pró-Família. Abertamente contrário ao Marxismo, é historicamente anti-comunista. Seu atual vice-presidente,Everaldo Pereira, foi Candidato à Presidência da República em 2014.

Nomes de destaque do partido

  • O atual presidente nacional é Vítor Nósseis. Também integram o partido o senador Virgínio de Carvalho e o deputado federal Régis de Oliveira.
  • Quem também se elegeu pelo estado de São Paulo foi Eduardo Bolsonaro, filho do polêmico deputado do PP, Jair Bolsonaro.4
  • Em São Paulo, seu presidente é o deputado estadual Gilberto Nascimento.
  • Outro nome de destaque do partido, é o deputado e pastor Marco Feliciano.5
  • Em Mato Grosso, o Diretório Estadual é presidido por José Magalhães. Destaca-se no interior do estado, o crescimento dos diretórios municipais na região de Tangará da Serra. O presidente da sigla neste município é o médico Renato Gama.
  • Em Minas Gerais, o PSC é presidido pelo deputado federal Mário de Oliveira Genaro e na cidade de Contagem, o partido tem como presidente Ronaldo Soares.
  • Em Santa Catarina, o presidente do partido é o ex-deputado Adelor Vieira. Segundo o diretório estadual, em Santa Catarina o partido está tendo um crescimento formidável nos últimos anos, tendo quase triplicado o número de filiados.
  • No estado do Paraná o partido conta com lideranças políticas influentes, com destaque para o deputado e pastor Hidekazu Takayama (ex-PAN) e para o atual Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior6
  • No estado do Piauí, o PSC é presidido pelo senador Mão Santa, que se filiou ao partido em 2009, mesmo ano em que, no Distrito Federal filiou-se a este partido o ex-governador e ex-senador Joaquim Roriz e sua esposa, a candidata ao GDFWeslian Roriz.
  • No estado da Paraíba, o PSC é presidido pelo ex-senador Marcondes Gadelha, que se filou em 2009 junto com seu filho, o suplente de deputado federal Leonardo Gadelha.
  • No estado do Espírito Santo, a cantora Lauriete é deputada federal pelo PSC.
  • Em Sergipe, os destaques são o senador Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura

Nenhum comentário: