Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 20 de junho de 2015

Milhares de britânicos nas ruas contra a austeridade



CARL COURT
Estima-se que estejam nas ruas entre 70 a 150 mil pessoas a protestar contra o novo plano de austeridade do Governo




Pouco mais de um mês depois da vitória de David Cameron, os protestos anti-austeridade chegaram às ruas. Entre 70 a 150 mil britânicos, numa estimativa apontada pelo jornal inglês "The Guardian", manifestam-se em Londres, Glasgow, Liverpool e Bristol. É a resposta ao programa do Governo que prevê mais cinco anos de austeridade.

"No cuts" (Não aos cortes); "Fight for every job" (Lutem por cada posto de trabalho" e "Ende austerity now" (Acabem já com a austeridade), são algumas das frases que se ouvem. 

"Estamos aqui para dizer a austeridade não está a funcionar", disse Caroline Lucas, do Partido Verde, durante o discurso que fez no final da marcha. Em troca de aplausos, a deputada continuou: "Estamos aqui para dizer que não foram as pessoas que procuravam emprego que derrubaram os bancos. Não foram os enfermeiros, os professores, os bombeiros que, de forma imprudente, jogaram nos mercados internacionais."

Fonte: http://expresso.sapo.pt/

Nenhum comentário: