Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

Maioridade penal aos 16 tem apoio de nove em cada dez brasileiros, diz Datafolha


E nem se argumente que os escuros serão apontados como os bodes expiatórios das mazelas sociais, porque, ultimamente, quando se vê notícias sobre criminosos nas TVs, principalmente em programas sensacionalistas, estão a multiplicar-se as caras bem mais claras do que as dos marrons.

-=-=-=-=
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Manifestante protesta contra da maioridade penal: minoria no país.

Segundo pesquisa, 87% são favoráveis à redução para crimes violentos


AGÊNCIA O GLOBO


Nove em cada dez brasileiros apoiam a maioridade penal aos 16 anos, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (22) no jornal Folha de S. Paulo. Segundo o levantamento, realizado na semana passada, 87% são favoráveis à redução de 18 para 16 anos. A opinião dos brasileiros é a mesma de abril, quando foi feita outra pesquisa sobre o tema.

O Datafolha aponta que 11% são contra a mudança; 1%, indiferente e 1% não soube responder. Segundo a pesquisa, 73% defendem que a mudança ocorra para qualquer tipo de crime.

No Nordeste, 89% são a favor da redução da maioridade penal. No Sudeste e Norte do país, 86% defendem a maioridade aos 16. No Sul, 85% têm esta opinião enquanto no Centro-Oeste o percentual é de 84%

Nenhum comentário: