Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 22 de junho de 2015

ATAQUE A IGREJA CATÓLICA, EM ISRAEL

O Rabino-chefe de Israel Ashkenazi Rabi David Lau emitiu uma dura condenação ao incêndio suspeito na Igreja dos Pães e Peixes, na costa do Mar da Galiléia, chamando-o de "uma mancha para o mundo inteiro." O rabino esclareceu que "este ato, que foi supostamente cometido por elementos radicais, contradiz os valores do judaísmo e da ética humana." Seguindo suspeita de que o fogo na igreja, na Galiléia, foi um crime de ódio, os líderes cristãos locais exortaram as autoridades a fazer mais e alertaram que os peregrinos estão reconsiderando suas viagens a Israel. Dezesseis adolescentes foram detidos para interrogatório, após o incêndio na igreja em Tabgha, que é uma das igrejas mais importantes e famosos em Israel. Todos os adolescentes estudam na mesma yeshiva na Judéia e Samaria e estavam caminhando com seus amigos próximos ao túmulo do profeta Habacuque, que está localizado a cerca de 20 quilômetros da igreja. O rabino-chefe fez um chamado à comunidade para "ficar em guarda para que estes fenômenos radicais não venham a destruir a relação de respeito entre todas as religiões em Israel. O tecido dessas relações deve ser mantido, e os líderes das religiões têm um papel importante em influenciar seus membros da comunidade. Eles devem insistir em que não haverá nenhuma ofensa a qualquer lugar que é sagrado para qualquer religião ".

Fonte: http://www.ruajudaica.com/

Nenhum comentário: