Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 24 de junho de 2015

Vinho do futuro não vai dar ressaca. Saiba o porquê!


Publicado por guibonny em junho 24, 2015 as 2:00 pm


publicado no Ciência Maluca

Já pensou que bom seria um mundo sem ressaca? Bem, num futuro próximo, o vinho pode ser a primeira bebida a não trazer qualquer dor de cabeça no dia seguinte.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, conseguiram cortar em pedaços componentes da levedura da bebida. E prometem acabar com a ressaca. O vinho geneticamente modificado seria capaz de cortar os subprodutos tóxicos gerados durante a fermentação responsáveis pelos sintomas da ressaca. Com a técnica, seria possível também aumentar o percentual de componentes saudáveis, como o resveratrol – ou até adicioná-los a outras bebidas e comidas, como cerveja ou até picles.

“Os cientistas precisam criar mutações para determinar as funções de alguns genes específicos”, explica Yong-Su Jin, um dos autores da pesquisa. “Vamos supor que temos uma levedura que produz um vinho com ótimo sabor e queremos saber o por que. Nós excluímos um gene, depois outro, até conseguir distinguir qual é o gene daquele sabor. E aí conseguimos isolar o gene responsável por aquela característica”, conclui.
Seria a revolução das bebidas alcoólicas.

Fonte: http://www.pavablog.com/

Nenhum comentário: