Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 23 de junho de 2015

Moro não terá peito de mandar prender Lulla

Duvido que o magistrado tenha coragem de desafiar as milícias petistas, determinando a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lulla da Silva.
E não só as milícias que pesam, devendo ser levados em conta os contatos de "Lulla" entre os da direita que ele favoreceu de modo escancarado. Ele apresenta-se como "esquerdista", mas seus compromissos com grupos econômicos poderosos lhe dão respaldo também muito à direita. 
Não foi por acaso que lhe outorgaram títulos de doutor honoris causa mundo afora.
Também não foi por acaso que escrevi Lulla com o ele dobrado. Muitos não entenderão do que estou falando, mas muitos outros sim.
E o magistrado - bem como seus mentores políticos - sabe muito bem de tudo que estou falando, ou insinuando.
Ele pode levar a corda até o pescoço do Lulla, mas quero ver ter culhões para puxá-la.
O magistrado -  que está a construir imagem e fama de mano de piedra e tem conseguido manter-se na mídia por tempo inusitado, -   visando, possivelmente, futura carreira política, a exemplo do que cogitou-se sobre Joaquim Barbosa  - não levará a distensão da corda até o ponto de desafiar os apoiadores/defensores do "Brahma". Ele sabe que, se o fizer, o país poderá explodir em confrontos da populaça orquestrada contra as élites. E, instalado o caos, nada lucrarão, nem os que representa, nem o outro lado. E, então, ao invés de aparecer como salvador da pátria, será execrado como o cidadão que levou o país ao caos e que enterrou a precária democracia de que ainda desfrutamos.
Moro tem cara de louco, mas não é burro.

Nenhum comentário: