Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 11 de junho de 2015

Esculápias ou larápias?


Médicas do INSS têm bens bloqueados


Três médicas tiveram seus bens bloqueados e podem ser expulsas do serviço público. Uma médica perita assinava folhas de controle de frequência do INSS, mas não comparecia ao expediente. Ela estava subordinada a duas chefes em agências da Previdência Social do Mato Grosso do Sul, que encobriram as ausências. A servidora chegou a ter três empregos.

O Ministério Público Federal conseguiu, em decisão liminar da Justiça Federal, bloquear R$ 615.605,64, valor que representa a soma da remuneração que ela recebeu indevidamente. A irregularidade ocorreu de 2008 a 2012, sob a conivência das duas chefes, que são acusadas de improbidade administrativa.
A perita, que tinha expediente em outros dois empregos ao mesmo tempo, chegou a descumprir 50% da jornada de trabalho no INSS.

Por conta de deficiências no serviço pericial em agências de outros municípios, a administração autorizou a profissional a se deslocar e fazer atendimento em outras unidades da região. Em 2010, por exemplo, a perita, além de trabalhar na Previdência Social, era médica da Prefeitura de Paranaíba, atendia em consultório próprio, e prestava serviços pela Caixa de Assistência Social dos Servidores e para a Unimed. Se condenadas, elas estarão sujeitas à suspensão dos direitos políticos de três a dez anos e proibidas de ter novo contrato com o poder público.

Postado por Coluna do Servidor às 11:40 pm

Fonte: O DIA

Nenhum comentário: