Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 10 de junho de 2015

Franceses acusam Neymar de fazer proselitismo religioso

Ao meu ver, só a equipe que assessora o Papa - criando incontáveis factóides - suopera, em competência, a que promove a imagem do futebolista.
O garoto bate um bolão em campo (isto ninguém questiona) e, fora dele, revelou-se um competente garoto-propaganda (com seu jeito meio ingênuo/meio malandro), por conta da equipe que dirige os seus passos.
Tem gente morrendo de inveja do moço.
Não aprecio as atitudes supostamente religiosas dele, por óbvio, mas é inegável que até suas aparentes crenças ele sabe esgrimir  como poucos para ganhar muito dinheiro.
Ao usar a bandana e causar polêmica nas redes sociais, atingiu exatamente o objetivo programado. Mais um gol de placa!!!

-=-=-=-=



Le Figaro informou que 
Neymar '100% Jesus' causou
polêmica nas redes sociais

O jornal Le Figaro informou que ainda repercute nas redes sociais da França a faixa “100% Jesus” que Neymar colocou na cabeça para comemorar a obtenção pelo seu time, o Barcelona, do troféu da Liga dos Campeões, em Berlim, no jogo contra o Juventus.

A maioria dos internautas acusa o jogador brasileiro de ter feito um vergonhoso proselitismo religioso.

A França é na Europa o país que mais combate a imposição de propaganda religiosa.

Lá, desde setembro de 2013, vigora a “Carta da Laicidade”, que, entre outras medidas, proíbe a exposição em público de qualquer símbolo religioso, como crucifixo, véu islâmico e estrela de David.

De acordo com Le Figaro, internautas franceses afirmaram que o jogador brasileiro ostentou uma mensagem “ridícula” com o objetivo de divulgar a sua religião aos outros, como se estivesse em uma missão evangelizadora. 

O jornal francês lembrou que desde 2009 os jogadores estão proibidos de fazer manifestações religiosas ou políticas durante o jogo.

Neymar fez a divulgação do slogan evangélico após o término do jogo, havendo dúvida se, nesse caso, vale a proibição.

Após o jogo, no sábado, o proselitismo de Neymar — mais do que a vitória do Barça — foi o principal assunto no Twitter, na audiência mundial. Brasileiros comentaram que o jogador só não é "100% Jesus" para pôr em dia suas pendências com o fisco.

No Brasil, os comentaristas esportivos de TV, como os do canal SportTV, defenderam o jogador das críticas. 

Com informação do Le Figaro e de outras fontes.


Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: