Para presidente, foi “o governo imperialista dos EUA que ordenou este ataque no momento em que, desesperado, viu que todos os seus intentos de causar danos à Venezuela foram infrutíferos”
12 de mar de 2019 às 09:44 teleSUR
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite desta segunda-feira (12/03) a captura de dois suspeitos que, segundo o governo, estavam prestes a cometer um ato de sabotagem contra a Central Hidrelétrica Simón Bolívar.
“Capturamos dois indivíduos tratando de sabotar o sistema de comunicações de El Guri. (…) Peço que a Justiça venezuelana vá atrás dos autores intelectuais deste dano gigantesco que fizeram ao nosso povo”, disse, em mensagem na TV.
Maduro disse que os autores materiais e intelectuais do que considera uma sabotagem ao sistema elétrico nacional deram “uma punhalada ao direito à vida, ao direito à paz, à tranquilidade de nosso povo. Justiça! Justiça! Justiça!”, disse.
Para o presidente, foi “o governo imperialista dos Estados Unidos que ordenou este ataque no momento em que, desesperado, viu que todos os seus intentos de causar danos à Venezuela foram infrutíferos”.
A “sabotagem”, nas palavras de Maduro, é “uma estratégia de guerra”. Segundo o presidente, essa estratégia é pensada por “mentes criminosas que estiveram em guerras que destruíram o povo de Iraque, Irã e Síria”.
“Os EUA acreditavam que, com o ataque, o povo venezuelano ia enlouquecer, ia se acovardar, ia se render. Ao contrário, o povo venezuelano sacou de seu mais profundo sentimento pátrio a consciência para resistir, para aguentar, para seguir avançando”, disse.
“Quero felicitar o povo da Venezuela e dar-lhe meu reconhecimento, minha admiração. Quero chamar à união nacional, à união de todos os venezuelanos. (…) Há que crescermos ante as dificuldades, vamos seguir crescendo nesta [dificuldade] e nas que possam vir, nossa pátrica vai seguir crescendo”, finalizou Maduro.
Fonte: https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/55244/maduro-anuncia-prisao-de-dois-suspeitos-de-sabotagem-contra-sistema-eletrico-da-venezuela
Nenhum comentário:
Postar um comentário