Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 12 de março de 2019

AMERICANALHICES - Maduro anuncia prisão de dois suspeitos de sabotagem contra sistema elétrico da Venezuela

Para presidente, foi “o governo imperialista dos EUA que ordenou este ataque no momento em que, desesperado, viu que todos os seus intentos de causar danos à Venezuela foram infrutíferos”

12 de mar de 2019 às 09:44 teleSUR

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou na noite desta segunda-feira (12/03) a captura de dois suspeitos que, segundo o governo, estavam prestes a cometer um ato de sabotagem contra a Central Hidrelétrica Simón Bolívar.

“Capturamos dois indivíduos tratando de sabotar o sistema de comunicações de El Guri. (…) Peço que a Justiça venezuelana vá atrás dos autores intelectuais deste dano gigantesco que fizeram ao nosso povo”, disse, em mensagem na TV.

Maduro disse que os autores materiais e intelectuais do que considera uma sabotagem ao sistema elétrico nacional deram “uma punhalada ao direito à vida, ao direito à paz, à tranquilidade de nosso povo. Justiça! Justiça! Justiça!”, disse.

Para o presidente, foi “o governo imperialista dos Estados Unidos que ordenou este ataque no momento em que, desesperado, viu que todos os seus intentos de causar danos à Venezuela foram infrutíferos”.

A “sabotagem”, nas palavras de Maduro, é “uma estratégia de guerra”. Segundo o presidente, essa estratégia é pensada por “mentes criminosas que estiveram em guerras que destruíram o povo de Iraque, Irã e Síria”.

“Os EUA acreditavam que, com o ataque, o povo venezuelano ia enlouquecer, ia se acovardar, ia se render. Ao contrário, o povo venezuelano sacou de seu mais profundo sentimento pátrio a consciência para resistir, para aguentar, para seguir avançando”, disse.

“Quero felicitar o povo da Venezuela e dar-lhe meu reconhecimento, minha admiração. Quero chamar à união nacional, à união de todos os venezuelanos. (…) Há que crescermos ante as dificuldades, vamos seguir crescendo nesta [dificuldade] e nas que possam vir, nossa pátrica vai seguir crescendo”, finalizou Maduro.

Fonte: https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/55244/maduro-anuncia-prisao-de-dois-suspeitos-de-sabotagem-contra-sistema-eletrico-da-venezuela


Nenhum comentário: