Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 26 de setembro de 2009

Cinismo da ICAR e das outras

Deploramos o uso e abuso da religião para pisar nos direitos de outros.
Esta frase foi pronunciada por um grupo de bispos católicos da Nigéria, conforme http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=317991.

Que tal se eles olhassem para os países onde a Igreja, utilizando-se, até mesmo, de Tratados (Concordatas), aproveita-se para açambarcar grande parte dos recursos públicos, que poderiam ser destinados aos serviços sociais essenciais (saúde, educação, habitação, segurança, alimentação, etc...)? Será que, em sã consciência, pensam que os privilégios arrancados ao estado brasileiro não decorrem de abuso de poder político, engendrado pelo direito à religião?

Mas, não exultem os membros das hierarquias de outros cultos, com a colocação que fiz acima, pois praticam (ou gostariam muito de poder praticar) exatamente a mesma coisa, salvo quando não possuem influência que se equipare à da ICAR.

Nenhum comentário: