Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 27 de setembro de 2009

Igreja de N. S. da Lapa/Ribeirão da Ilha

Não vou me limitar a transcrever a matéria postada no blog do Cacau, retratando a indignação do Paulo Arenhart

Domingo, 27 de setembro de 2009
Igreja

Estas fotos foram tiradas neste final de semana durante um passeio no Ribeirão da Ilha com meu filho Eduardo de 3 anos, manezinho do Rio Vermelho que está já conhecendo todos os recantos da nossa bela Ilha.
É uma vergonha que a igreja católica, com tanta riqueza nas igrejas européias, deixe as nossas simples igrejinhas nesta situação.
Os padres de Florianópolis andam de carro do ano, circulam nas rodas sociais, realizam casamentos e bodas dos famosos, nas luxuosas mansões da Ilha, mas não se dão ao trabalho de passar uma mão de tinta nas suas igrejas.
Se o Governo do Estado ou do Município não pagam a conta das reformas, as igrejas ficam assim, neste estado.
Uma vergonha para uma instituição tão rica, onde o Papa veste Prada e as igrejas européias são revestidas de ouro.
O pior é que nem a imprensa, nem ninguém, tem coragem de questionar isto junto à Igreja
Abraço indignado
Paulo Arenhart
Postado por Cacau Menezes - Floripa às 12h30


-=-=-=-=

Resolvi agregar alguma informação a mais: quem tiver interesse em saber o quanto a aliança do PT com a ICAR tem rendido para esta última, basta que dê uma olhada na página do BNDES sobre o patrocínio de projetos de restauração de patrimônio histórico.

É de estarrecer até o mais carola dos mortais.

Entre 1997 e 2006, os projetos apoiados somaram 87 (mais de 90% propriedades da ICAR) e consumiram do BNDES a merreca de R$ 86 milhões. SE A MINHA ESTIMATIVA DE 90% ESTIVER CERTA, SÓ COM OS REPAROS APOIADOS PELO BNDES, NAS IGREJAS, CONVENTOS, ETC..., sumiram dos cofres públicos mais que R$ 77 milhões.

Cumpre lembrar que a ICAR ainda arranca dinheiro indiretamente dos governos, através dos projetos custeados pelo Ministério da Cultura (Lei Rouanet) e que, além do dinheiro conseguido da União (administração direta e indireta), ainda abocanha somas bastante grandes de Estados e Municípios. Só na reforma da Catedral de Florianópolis foram mais 12 milhões.

Seria muito interessante que os Ministérios Públicos Federal e Estaduais criassem coragem e fizessem um levantamento do estrago nos últimos cinco(5) anos, por exemplo.

Nenhum comentário: