Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 20 de setembro de 2009

"Fora fosfateira!"

Lembram-se da BUMGE, aquela multinacional que andou posando de defensora do ecologismo, ao co-patrocinar as ECOPOWER CONFERENCE, promovidas pela ARTPLAN-PRIME (leia-se pela família Dalcanale/Bornhausen), com assessoria da competente Guta Orofino?
Pois a dita multinacional está querendo implantar, como já foi fartamente noticiado pela mídia descomprometida, um projeto de fosfateira na região de Anitápolis/SC, o que vem irritando profundamente aqueles que possuem consciência ecológica e, de quebra os empreendedores que lançaram condomínios na região em destaque e sua clientela, gente que optou por viver com qualidade de vida.
É certo que a degradação ambiental não está sendo promovida apenas pela BUMGE, pois os próprios condomínios estão a promover ataques insanos à mata nativa e fontes de água da região, como se já não bastassem os estragos feitos pelos que colonizaram a área, removendo matas para fazer pastagens e implantar roças.
Todavia, os estragos programados pelo empreendimento da BUMGE promoverão - se não houver uma reação forte e sistemática dos que amam a natureza -, uma devastação sem precedentes, verdadeiro desastre ambiental, que afetará, irreversivelmente, as belas paisagens e recursos naturais de Anitápolis e Municípios vizinhos.
Assim, a demonstração de consciência ecológica que hoje estará sendo dada na egião, com mobilização de pedestres e cavaleiros, é da maior importância e merece ser repercutida intensa e incansavelmente pela mídia.
Fica aqui a nossa solidariedade aos que deliberaram organizar e particpar da manifestação de desagrado à fosfateira. Força, moçada! As futuras gerações agradecerão penhoradamente o empenho de vocês todos na defesa do nosso patrimônio ecológico.
Tive notícias de que os que batalham contra a poluição que será acarretada pela fosfateira, contam com a assistência da digna procuradora federal Analúcia Hartmann, notória batalhadora pelas causas ambientais, desde os tempos do pioneiro Movimento Ecológico Livre/MEL. Não será preciso muito mais para que a natureza esteja bem defendida. Ela é uma profissional de respeito, que honra as mulheres deste País e a instituição de que faz parte.
Infelizmente não se pode contar com esse insano governo do Luiz Henrique, partidário da destruição do que há de melhor em nossas terras, em termos de patrimônio ecológico, a ponto de providenciar um Código Ambiental que representa um sério retrocesso em matéria de legislação do setor. Votei nesse infeliz governador, mas, se arrependimento matasse...
Fica aqui o meu repúdio às desastradas políticas por ele implantadas, que permitem empreendimentos como o da BUMGE.
Pra finalizar: a Ecopower constitui tentativa indisfarçada de melhorar a imagem da BUMGE e outros predadores perante a opinião pública e nós, contribuintes e consumidores da CELESC (uma grande empresa, com um grande e competente corpo de colaboradores, que nenhuma culpa tem pelos desmandos dos seus administradores), ajudamos a bancar a primeira edição, com nada menos que R$ 3.200.000,00, sangria de recursos que estou atacando mercê de uma ação popular distribuída durante esta semana.

Nenhum comentário: