Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 9 de março de 2010

Eu sou assim

Você é indiferente, cordial, franco, contundente, grosso ou agressivo?

Tenha o perfil que tiver, é gente, fruto dos seus gens, da educação recebida e do meio onde vive(u) e deve ser respeitado.

Não é incomum a convivência dos caracteres cordial com agressivo, quando a situação o exige.

Em mim cohabitam duas características: sou fácil de conviver, mas "viro um bicho" quando me sinto explorado, menosprezado ou desrespeitado, pouco importando por quem.

Em tais situações, não consigo manter a cordialidade e me transformo, parto para a defesa e o contra-ataque, vou às últimas consequências, se eu perceber que o agressor sabe o que está fazendo e o faz motivado por maldade ou ganância.

Pouco me importa se me chamam de grosso, mormente quando, além de me atingirem, ofendem a minha família, o meu povo, incapaz de defender-se, humilhando-os.

Prefiro ser tido por grosso do que engolir injustiças e maldades alheias, venham de onde vierem.

A tolerância efetiva, diante da injustiça, é uma "virtude" que poucos possuem e eu, seguramente, não figuro entre eles. Não me cutuquem, portanto!

A paz, o respeito, só os merecem os verdadeiramente justos.

Aos demais, a resposta contundente, na hora certa, na proporção do agravo que recebo ou presencio, é medida que entendo indispensável.

Não tenho a capacidade de "dar a outra face". Muitos se dizem, hipocritamente, capazes de manter-se inertes, mesmo quando provocados ou agredidos, por simples covardia. Gostaria de vê-los diante de uma situação real, com capacidade para reagir, para, só então, acreditar no "cristianismo" deles.

Não sou mulher de malandro, para receber pancada e ficar chorando pelos cantos. Vou à desforra, mesmo e bem rapidamente.

Nenhum comentário: