Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 28 de março de 2010

Juiz federal "punido"

Determinada aposentadoria compulsória de juiz federal de SC por falsificação e uso de documento falso

24/3/2010 17h49

Magistrado Carlos Alberto da Costa Dias segue respondendo a processo criminal

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) determinou em sessão nesta quarta-feira a aposentadoria compulsória, com proventos proporcionais ao tempo de serviço, do juiz federal Carlos Alberto da Costa Dias, que atua em Florianópolis. Em março de 2009, o Ministério Público Federal (MPF), por meio do Núcleo de Ações Originárias da Procuradoria Regional da República da 4ª Região, havia oferecido denúncia contra Dias por falsificação de documento particular e uso de documento falsificado.

A condenação se deu no processo administrativo disciplinar 080011476.0. O tribunal entendeu que Costa procedeu "de forma incompatível com a dignidade, a honra e o decoro de suas funções", conforme a Resolução Nº 30/2007 do Conselho Nacional de Justiça. Contra o juiz, segue correndo processo criminal.

Segundo o MPF, entre fevereiro de 1998 e janeiro de 2006, Dias falsificou petições judiciais, contrato de honorários advocatícios e documento de renúncia. Além disso, utilizou-os para protocolar petições e ajuizar duas ações em seu favor na Justiça Federal de Santa Catarina. Em ambas, o magistrado obteve êxito, sendo que por uma delas ainda recebeu honorários advocatícios.

As assinaturas falsificadas são dos advogados Maurício Cozer Dias, Adriano Vituli da Silva e Luciana Freire Rangel.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional da República na 4ª Região
(51) 3216-2016, 3216-2015 ou 9701-0914
Twitter: http://twitter.com/mpf_prr4

-=-=-=-=-

Foi ele quem prolatou a decisão que julgou improcedente a ação popular de doze milhões de reais que estou movendo contra a Mitra de Florianópolis, em razão do uso de dinheiro público na restauração/sofisticação da Catedral desta Capital.

Depois que minha apelação for julgada pelo TRF da 4ª Região, voltarei a falar sobre o assunto.

-=-=-=-=

Até lá, releiam a matéria que postei em 09/11/2009 sobre punições para juízes.

Nenhum comentário: